O Grupo Aplicado ao Levantamento e Espacialização de Solos (GALeS), afeto ao departamento de agronomia (DAG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), inaugurou seu mais novo site. Este grupo é responsável por pesquisas e trabalhos relacionado ao solo e meio ambiente utilizando ferramentas de geoprocessamento e sensoriamento remoto.

Grupo GALeS UEM de geoprocessamento lança novo siteCoordenado pelo Prof. Dr. Marcos Rafael Nanni, o grupo é formado por pesquisadores da própria instituição como de instituições externas, além de alunos de graduação e pós-graduação.

Com mais de 20 anos de experiência, o grupo tem agregado no laboratório de geoprocessamento e sensoriamento remoto do departamento de agronomia (DAG) diversos equipamentos obtidos por meio de projetos aprovados em agências de fomento estaduais e federais, destacando-se: espectrorradiômetros FieldSpec, Scanner 3D, GPS´s de mapeamento e geodésicos, radar de penetração de solo, colorímetro Minolta, eletrocondutivímetro EM38, sistema VANT e mais recentemente o sensor aerotransportado hiperespectral AISA Fênix, da Specim, com 600 bandas espectrais contemplando a faixa de 350-2500 nm para obtenção de imagens.

Visite www.gales.uem.br para ter acesso a informações sobre projetos, pesquisa, equipamentos, produtos, entre outras.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.