A DigitalGlobe, empresa fornecedora de imagens da Terra em alta resolução, anunciou que adquiriu a Spatial Energy, uma das principais fontes de imagens digitais e serviços relacionados à indústria de energia. Termos financeiros e transações não foram divulgados.

A Sptial Energy, localizada no Colorado, ajuda empresas a reduzirem custos com energia, tempo e esforço através de informações geoespaciais completas. Além disso, a empresa oferece mais de 50 conjuntos diferentes de dados geoespaciais, permitindo aos seus clientes acesso à maiores soluções para atenderem as suas necessidades.

“A aquisição da Spatial Energy avança a nossa posição como a principal fonte de informações geoespaciais”, afirmou Jeffrey R. Tarr, chefe executivo da DigitalGlobe. “A poderosa solução baseada em nuvem da Spatial Energy agiliza o processo de aquisição e análise de informações geoespaciais completas. Isso se alinha com o noso objetivo de oferecer uma visão que responde a questões vitais para os nossos clientes” completou.

Para mais informações sobre esta aquisição, clique aqui.

Seminário sobre Imagens de Satélites e Aéreas acontece em São Paulo

A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Dentre as atividades confirmadas para o evento está o Seminário Imagens de Satélites e Aéreas. O seminário irá reunir vários especialistas para debater o mercado de sensoriamento remoto orbital e aerofotogrametria. Representantes de empresas e instituições estarão presentes para compartilhar experiências, projetos realizados, novas tecnologias e tendências.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Seminário Imagens de Satélites e Aéreas. As vagas são limitadas!