Jupiter SL871, o menor módulo multi-constelação do portfólio da Telit, entrega baixo consumo energético para aparelhos que descobrem constelações GPS, GLONASS, Beidou, Galileo, QZSS e SBAS

A Telit Wireless Solutions, provedora de soluções, produtos e serviços M2M de alta qualidade, anunciou hoje o lançamento do Jupiter SL871.  O novo módulo, que é baseado na tecnologia de baixo consumo core MT333 da MediaTek, permite o rastreamento de multi-constelações. O SL871 é a solução ideal para aplicações GNSS com baterias que não necessitam de navegação estimada, TRAIM e  entradas de suportes de comunicação como USB. O recentemente lançado módulo de acompanhamento SL869 V2 fornece essas sofisticadas ferramentas.

O SL871 pode rastrear constelações GPS + Galileo e GLONASS (ou GPS + Galileo e Compass\Beidou), enquanto simultaneamente fornece dados de posicionamento através de um UART padrão. Ele possui ferramentas como um RF ultra sensível que permite posicionamento GNSS em locais cobertos, posicionamento rápido e navegação em lugares difíceis como áreas urbanas densas.

O Jupiter SL871 também suporta injeção de dados ephemeris (A-GPS) para aumentar a precisão do posicionamento. Seu software é capaz de predizer ephemeris (tipo de sinais de gps) com três dias de antecedência começando com dados de ephemeris transmitidos por satélites GNSS recebidos pelo módulo e armazenados na memória flash interna. Além disso, modos avançados de consumo de energia e AGPS ajudam a encontrar o melhor balanço entre precisão e consumo, aumentando de maneira significativa a vida da bateria.

Os desenvolvedores podem se beneficiar de uma integração facilitada entre os módulos celulares da Telit e o Jupiter SL871 quando projetarem aparelhos conectados com posicionamento. Juntar esses módulos de posicionamento e celulares reduzem a complexidade do desenvolvimento sem custos adicionais. Módulos multi GNSS combinados com os módulos eCall/ ERA-GLONASS podem, por exemplo, entregar solucões de rastreamento automotivo de emergência para os mercados europeu e russo.

“A MediaTek está muito contente nessa parceria com a Telit em sua mais nova geração Jupiter de solução de posicionamento multi-GNSS”, disse SR Tsai, diretor da unidade de negócios em Wireless Connectivity e Networking da MediaTek’s, “A tecnologia de multi constelações da MediaTek tem sido aprovada globalmente. O MT3333 permite os melhores níveis de performance e integração, junto com o menor consumo de energia, e é ideal para o desenvolvimento entre diferentes segmentos de produtos.”

“O Jupiter SL871 foi projetado para ajudar desenvolvedores que procuram por uma maneira fácil e rápida de criar produtos com funcionalidade de geo-localização, particularmente aqueles movidos por bateria”, disse Taneli Tuurnala, vice presidente e chefe da divisão GNSS da Telit Wireless Solutions. “Esse módulo aumenta nossa parceria com a MediaTek e acelerará nosso engajamento global em áreas como sistemas de gerenciamento de frota, tecnologia portátil, navegação automotiva, telemática e monitores pessoais, entre outras”.

Com mais de uma década no foco exclusivo ao M2M, reduzindo os riscos técnicos e o tempo de implementação para integradores, a Telit é a parada única para tudo relacionado ao M2M. A Telit alavancou o mais amplo portfólio de tecnologias celular, curto alcance e posicionamento da indústria aliado aos serviços de sua unidade de negócios m2mAIR que cobre capacitação de aplicações além de rede móvel e conectividade por internet/nuvem. Os produtos e serviços da Telit são entregues com suporte e logísticas globais que excedem os requerimentos de clientes grandes ou pequenos.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.