MundoGEO promove treinamento online e interativo sobre todos aspectos da montagem de orçamentos no padrão Incra. Inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas

A MundoGEO, líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização, realizará um treinamento online sobre como orçar serviços de Georreferenciamento de Imóveis Rurais seguindo os padrões do Incra. As inscrições já estão abertas, e para participar é necessário somente um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

Com o lançamento recente da 3ª Edição da Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais (3ª NTGIR) e também do novo Sistema de Gestão Fundiária (Sigef) – em funcionamento desde novembro de 2013 – o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) modernizou seus métodos e agilizou a análise dos processos de Certificação. Mas estas mudanças recentes ainda geram dúvidas entre os profissionais e atores deste setor, principalmente quando o assunto é a elaboração de orçamentos e quanto cobrar por cada serviço prestado.

“Em praticamente todos os seminários – presenciais e online – que já realizamos sobre Georreferenciamento de Imóveis Rurais, o orçamento de serviços para geo era sugerido pelos participantes, o que nos levou a organizar este WebTreinamento focado especificamente neste tema”, comenta Eduardo Freitas, coordenador dos cursos e eventos MundoGEO. “Muitos profissionais ainda utilizam somente a ‘fórmula mágica’ da raiz quadrada da área multiplicada pelo salário mínimo, porém esquecem que isto é apenas um valor inicial e que deve-se levar em conta muitos outros fatores, como o número de vértices, a implantação de marcos no terreno, o tipo de terreno, o número de confrontantes, entre outros”, complementa.

Neste treinamento online, com duração aproximada de 2 horas, os participantes poderão conhecer as peculiaridades de cada local e ver como os serviços estão sendo cobrados em cada região do país. Os tópicos abordados serão:

• Custos diretos e indiretos: o que devo levar em conta?
• Preenchimento de planilhas para elaboração do orçamento
• Implantação de marcos: saiba quando implantar e quais os custos
• Documentação necessária para o georreferenciamento
• Quanto vale a responsabilidade do profissional?

A palestrante será Margarete Maria José Oliveira, sócia da empresa TGR Treinamentos e instrutora dos Cursos MundoGEO, tecnóloga em geoprocessamento pelo IFG, instrutora de treinamentos teóricos e práticos nas áreas de montagem de processos, levantamento em campo, e atuante há mais de seis anos em montagem de processos de Georreferenciamento e Reserva Legal.

Os participantes poderão interagir com os palestrantes via chat, terão acesso aos materiais (planilhas em arquivo xls, apresentação em pdf e vídeo) apresentados no treinamento e concorrerão a um navegador GPS. Após o WebTreinamento, serão enviados certificados digitais de participação.

O investimento na inscrição é de R$ 89,00 (oitenta e nove reais). Após registrar-se, você será direcionado(a) ao site para a realização da inscrição. Depois da confirmação do pagamento, você receberá um email de confirmação com o link de acesso ao WebTreinamento. Reserve seu espaço! As vagas são limitadas.

Serviço

WebTreinamento: Aprenda a orçar serviços de Georreferenciamento de Imóveis Rurais
Data: 20 de março de 2014
Horário: Das 14h30 às 16h30 (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/160798034