Em 2013, um grupo de alunos da Geografia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) se reuniu para botar em prática uma ideia antiga no curso: a criação de uma empresa Júnior de Geografia.

Batizada de ProGEO Consultoria, a empresa visa um melhor envolvimento dos alunos e estimula a vivência na prática dos conhecimentos obtidos em sala de aula. A iniciativa surgiu de estudantes que, através de um trabalho de extensão, buscavam aproximar os acadêmicos do curso aos profissionais da Geografia que já atuam profissionalmente, permitindo a interação e possibilitando contatos com a realidade da profissão.

A empresa Júnior configura-se como sendo uma organização sem fins lucrativos, na qual há prestação de serviços de qualidade e acessíveis a empresas e instituições que não dispõem de grandes recursos para executar projetos que requerem uma consultoria especializada na área de Geografia.

De acordo com a organização, como uma empresa diversificada, assim como o próprio curso de Geografia, a ProGEO Consultoria destina-se às análises e projetos de planejamento e gestão socioambiental do território, estudos sociais e culturais, utilizando as mais diversas geotecnologias como suporte.

De acordo com informações de seus fundadores, com o intuito de contribuir com o curso e a Geografia como um todo, a ProGEO Consultoria ganhou corpo e obteve total apoio dos docentes do departamento de Geografia da Universidade, em face de um entendimento e compreensão da importância que uma iniciativa como esta tem para complementar a formação e permitir um melhor reconhecimento de um curso de graduação e dos futuros geógrafos em formação.

Para mais informações, o site da ProGEO já está disponível.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.