Infraestructura de Datos Espaciales del ÁrticoNo dia 20 de fevereiro de 2014, em Reston (EUA), as organizações responsáveis pelas Agências Cartográficas e Cadastrais da Islândia, Groenlândia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Suécia, Rússia, Canadá e dos Estados Unidos firmaram um acordo de cooperação para promover a criação de uma Infraestrutura de Dados Espaciais (IDE) do Ártico para os próximos 5 anos.

Segundo os organizadores, o objetivo principal desta IDE é estudar, com dados ambientais, as mudanças climáticas que afetam o nosso planeta e, especialmente, o Polo Norte. O presidente do grupo para os próximos 4 anos será um representante do Canadá, o Diretor do Centro de Informações Topográficas de Recursos Naturais do país.

Mais informações sobre os planos do projeto estão disponíveis aqui.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.