A Projenet Projetos e Sistemas de Informática Ltda. confirmou sua participação na feira do MundoGEO#Connect 2014, e irá apresentar diversas tecnologias para uso efetivo de sistemas em nuvem, armazenamento de dados digitais, geoprocessamento na internet, utilização de equipamentos móveis como smartphones e tablets, etc.

A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 cursos, treinamentos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias, além de uma feira de geotecnologias com as principais empresas e marcas mundiais.

Com a visão de ser o principal meio de acesso e integração às informações de várias áreas de negócios, a Projenet surgiu do sonho de desenvolver soluções com tecnologias de ponta e de fácil acesso a todos. Dentre essas tecnologias destacam-se o uso efetivo de sistemas em nuvem, armazenamento de dados digitais, geoprocessamento 100% na internet, utilização de equipamentos móveis como smartphones e tablets, dentre outros.

A Projenet traz um serviço diferenciado de obtenção de imagens e fotos obtidas por meio de veículo aéreo não tripulado (VANT ou Drone), que permite ao cliente mostrar sua estrutura, acompanhar projetos e obter informações importantes. Durante o MundoGEO#Connect 2014 a empresa apresentará o Sistema Geocloud, que funciona através da internet por meio de browser. O sistema permite:

• Criar: Administrar usuários, criar feições, cenários (mapas), listas de valores a serem usadas nos campos e estruturas de pastas virtuais para receberem fotos e documentos nas geometrias; Ferramentas de desenho técnico para gerar informações (desenhar, editar vértices, lançar vértices por coordenadas, cópia paralela/off set, inundar/flood, interset, e etc.); Cadastro de dados a respeito da geometria; Upload de fotos e documentos; Acesso a bases de referências nacionais e mundiais como imagens de satélite, Open Street Map, Cartas Topográficas do Brasil e outros.

• Colaborar: É possível que muitos usuários trabalhem na mesma base de informação geográfica de forma simultânea, apenas acessado o Geocloud via internet.

• Compartilhar: O Geocloud permite que o usuário gere um link do cenário de interesse, podendo enviar esse link por meio de e-mail por exemplo. O destinatário, ao acessar esse link, terá acesso a um mapa interativo acessado via browser de internet, onde ele poderá navegar no mapa, dar zoom, pedir informação das geometrias, tirar medidas e etc.

• Coletar: O Geocloud permite que o usuário baixe a região de interesse para um smartphone ou tablet com sistema operacional Android, para que o usuário possa ir a campo fazer coleta de informações, conectado ou não a internet, e após o trabalho de campo, esse usuário poderá sincronizar os dados com a internet, alimentado sua  base de dados na nuvem.

“Acreditamos que o MundoGEO#Connect 2014 seja o lugar ideal para apresentarmos os novos recursos e planos de venda online de nossa solução de geoprocessamento em nuvem, o Geocloud, uma vez que este evento reúne as pessoas mais influentes do mercado de geoprocessamento do Brasil e do mundo”, afirmou Rubem Silveira, Diretor Presidente da Projenet.

Geocloud

Para mais informações sobre o sistema Geocloud, acesse este link.

Desconto na participação

No dia 28 de fevereiro, próxima sexta-feira, termina o prazo para realizar as inscrições com valores especiais. Em 2014 o participante do MundoGEO#Connect poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em DUAS atividades, você poderá escolher MAIS UM curso, seminário ou evento especial sem custos.

Conheça a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014. Faça já sua inscrição com desconto e garanta sua participação no maior evento de geotecnologias da América Latina! Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.