Pitney Bowes e Twitter firmam acordo

A Pitney Bowes deu início à um acordo de licenciamento com o Twitter, a fim de fornecer soluções em inteligência de localização para a sua plataforma móvel. As soluções em inteligência de localização da Pitney Bowes oferecem serviços de geocodificação para plataformas móveis e soluções em mapeamento aos setores de seguros, serviços financeiros, varejo e públicos.
A construção da geocodificação precisa ocorrer a partir de endereços cuidadosamente verificados e validados antes da atribuição das coordenadas de latitude e longitude. Desenvolvida em uma interface API consistente, a solução de geocodificação da Pitney Bowes vem a ser particularmente adequada para plataformas móveis. O Twitter usará a tecnologia para sustentar o compartilhamento de localização em tuítes.

TecTotal usa Inteligência Geográfica

A TecTotal anunciou que adquiriu o TourSolver, uma ferramenta de inteligência geográfica oferecida pela Geograph. Segundo a empresa, a implantação da solução ajudou a reduzir custos com pessoal interno e de campo, além de deslocamento, combustível, pedágio, manutenção, etc.. O TourSolver viabiliza a roteirização de centenas de atendimentos diariamente, com rapidez e assertividade”, afirma Dario de Faria, gerente de operações da TecTotal.

Webinar sobre Inteligência Geográfica no Trânsito

No dia 12 de fevereiro a MundoGEO e a HERE realizaram o seminário online “Usos de informações de trânsito com dados históricos e em tempo real”, apresentando os diferentes tipos de aplicações de inteligência geográfica no trânsito.

Com participantes de várias partes da América Latina, Portugal e outros países, o webinar abordou o cenário atual no Brasil e como a utilização de ferramentas e dados para análise e verificação de trânsito podem facilitar e trazer mais eficiência a várias tarefas, como no despacho de equipes, tanto em rotas planejadas como emergenciais, além de permitir uma melhor análise e diagnóstico para investimentos em novas rotas (rodovias) e projetos de integração de meios de transporte alternativos.

Os materiais dos webinars realizados pela MundoGEO podem ser acessados em www.mundogeo.com/webinar.

App do McDonald’s localiza restaurantes

A rede McDonald’s acaba de lançar o aplicativo McDonald’s BR. Com ele, o usuário pode encontrar o restaurante mais próximo de sua localização, em todo território nacional, além de conferir a distância e a melhor rota para o destino. Disponível gratuitamente na APP Store (para iOS) e na Google Play (versão Android), a nova ferramenta também apresenta os serviços disponíveis em cada restaurante.

Esri fornece análise de localização à Signal Data

A Esri anunciou que a empresa Signal Data incorporou a solução Esri Location Analytics à sua plataforma de inteligência geográfica, chamada de Signal Retail. Com a solução, a partir de agora a Signal Data pode oferecer análises de localização, permitindo com que seus clientes do setor de varejo possam aumentar a competitividade baseando-se em atividades econonômicas, demografia, etc..