Opinião

Sou assinante há cerca de 3 anos e quero parabenizá-los pela qualidade mantida.

Leandro Letti da Silva


Aprovecho para enviar mis felicitaciones por los productos que ustedes desarrollan en MundoGEO, son de gran interés en nuestro ámbito de trabajo.

Franco Schiffmacher | Buenos Aires – Argentina


Vant’s

Ótima iniciativa. Um projeto de grande valor para os cidadãos. Só estou vendo um problema relacionado ao projeto. Por que a USP não deu valor a um produto nacional que possui as mesmas características técnicas? Muito bem, vamos estimular a alta tecnologia alemã! Procurem por Gyrofly, empresa brasileira que nasceu no ITA e agora está alocada no Parque tecnológico de São José dos Campos. Não há sinergia entre as instituições de pesquisa no Brasil. Como vamos evoluir nossa indústria de alta tecnologia se não conseguirmos coordenar esforços no ambiente de pesquisa e desenvolvimento?

André Carvalho | São José dos Campos (SP)


Licitações e Pregões

É muito frequente encontrar compras públicas de engenharia em geral e de geoprocessamento em particular, na modalidade de pregão, muitas vezes impulsionado pela busca de preço baixo ou pela pressão do Tribunal de Contas. Os potenciais fornecedores nestes casos sempre podem exercer o seu direito legítimo de impugnação do processo licitatório para impedir que a contratação seja efetivamente realizada, sem antes eliminar este erro de procedimento. A decisão do CONFEA apontada (PL-2467/2012) deveria ser mais que suficiente para sensibilizar a unidade contratante do erro cometido.

Jose Valdivia

Webinars

Muchas gracias por su gentil comunicación y envío del certificado correspondiente al seminario sobre Novedades de gvSIG 2.1. Además de desearle un muy buen año 2014 que seguramente lo tendrá en todos los aspectos. Quiero destacar su predisposición, receptividad, responsabilidad y dedicación al trabajo..

Alfredo Derlys Collado | San Luis – Argentina


Landsat 8

Fabricio Barbosa

Já estou usando com muito sucesso o Landsat 8. Excelente as imagens!

Google na Sala de Aula

Wesley Brito

Excelente ferramenta para aulas de geografia!! O futuro é esse mesmo!

VANTs

Felix Glez

Debemos copiar estas cosas, aunque regiones como Andalucía hacen estas cosas hace tiempo.

Kyle Felipe Vieira Roberto

Fizemos um voo de teste nele aqui na CAMG no ano passado. Muito bacana esse VANT.


Entrevista com Margarete Oliveira

Yodi nakamura

Assisti a entrevista pude notar que estão a frente do tempo, buscando atualizar os profissionais do georreferenciamento, e que neste novo tempo teremos realmente uma linguagem única para todas as Superintendências Regionais, ou seja, uma padronização definitiva.


 

Entrevista com Margarete Oliveira

Jefe Rodolfo AA P Silva

Inovação, conhecimento, credibilidade e confiança é o que iniciativas como essa proporciona à sociedade.
Parabéns MundoGEO.


@Rod_GuerreroE

gracias por el seminario y por el certificado @MundoGEO

@JucianeBs

Webinar #MundoGeo #Bomdia. — ouvindo Usos de informações de trânsito com dados históricos e em tempo real

@jjsuniaga

Muy bueno estuvo el webinar sobre “Infraestructura de Datos Espaciales de Bogotá” @Idebogota via @MundoGEO puedes descargar el video.

@geoboliviaide

#Mapa Mes de Febrero: #Mapa Red de Operaciones Continuas #IGM #Bolivia http://goo.gl/p23LmJ @MinAutonomias @ministero_obras @MundoGEO

@_brunorprado

Baixando e instalando a versão #free trial do software ArcGIS 10.2 | by @MundoGEO http://sco.lt/79H0IT #ArcGIS #geotecnologia #sig #geo

@sadeckgeo

Ótima entrevista de Fábio Andreotti diretor do Google maps na @MundoGEO


Envie críticas, dúvidas e sugestões para editorial@mundogeo.com. Por uma questão de espaço, as mensagens poderão ser editadas.