ogc botao1 OGC busca comentários sobre o padrão de navegação IndoorGMLUm grupo de operadores de oledutos e gasodutos, prestadores de serviços e representantes da insdustria estarão se reunindo amanhã (27/3), em Crystal City, Virginia, para o OGC Technical and Planning Committee, uma reunião para discutir o desenvolvimento de um padrão sobre PipelineML/PipeML.

O padrão PipelineML/PipeML visa permitir a tranferência de dados entre diferentes softwares, sistemas e aplicações sem perda de precisão, densidade, resolução dos dados e, além disso, sem necessitar a conversão entre formatos intermediários ou proprietários. Esta norma está prevista para alavancar padrões do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC em inglês) existentes, tais como o GML e OGC Web Services.

Interessados estão convidados para contribuir no desenvolvimento desta norma presencialmente ou via telefone. Mais informações e pré-inscrições estão disponíveis no site https://portal.opengeospatial.org/public_ogc/register/1403_pipelineml.php.

Treinamento sobre padrões internacionais de dados e serviços geoespaciais

Um treinamento sobre os padrões internacionais OGC acontecerá em São Paulo, entre os dias 7 a 9 de maio de 2014, durante o  MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Ao participar do Treinamento Padrões OGC de Dados Geoespaciais – que integra o programa do MundoGEO#Connect 2014 – representantes de universidades; agências locais, regionais e governos de Estado; institutos de pesquisa; e organizações não-governamentais ganharão uma associação sem custos ao OGC. No caso de participantes representando empresas privadas ou agências federais, será fornecido um cupom de desconto (no valor de U$ 250,00) para a associação ao Open Geospatial Consortium.

O instrutor do treinamento será Luis Bermudez, Diretor de Certificação de Interoperabilidade do OGC. Para mais informações e inscrições, acesse a página do Treinamento Padrões OGC de Dados Geoespaciais. As vagas são limitadas!