MundoGEO e o Consórcio Geoespacial Aberto (OGC na sigla em inglês) realizarão um seminário online sobre Normas atuais e futuras para Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE). Com inscrições já abertas, o webinar vai acontecer no dia 10 de abril, a partir das 11h (horário de Brasília).

ogc botao1 OGC busca comentários sobre o padrão de navegação IndoorGMLDurante o seminário, o diretor de Certificação de Interoperabilidade, Luis Bermúdez, apresentará sobre os padrões do OGC mais utilizados nas IDEs e os novos que podem ser de interesse para as Infraestruturas. Os padrões comuns incluem CSW, WMS, WFS e KML. Os novos incluem padrões para sensores e novos formatos como GeoPackage e OWSContext.

Neste webinar também será abordado o curso que acontecerá durante o MundoGEO#Connect 2014 e a oportunidade e vantagens de se tornar um membro do OGC.

Os participantes poderão interagir com o apresentador, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Normas atuais e futuras para Infraestruturas de Dados Espaciais
Data: 10 de Aarço de 2014
Hora: Das 11h00 às 12h00 (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/320688746

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.