A Associação gvSIG anunciou o lançamento do novo gvSIG 2.1 RC1. Segundo a Associação, esta esta nova versão oferece diversas novidades como a recuperação das funcionalidades da versão 1.x.

Além disso, foram inseridos novos recursos para georreferenciamento, novos tipos de legenda, rotulagem avançada, exportação para a extensão .kml, suporte a PostGIS 2, suporte para scriping, entre diversos outras funcionalidades.

Clique aqui para visualizar a lista completa de novidades do novo gvSIG 2.1.  O software gvSIG é totalmente gratuito e seu download está disponível do site da Associação gvSIG.

São Paulo sediará evento latino-americano sobre software GIS livre

jornadasAmericaLatina São Paulo sediará evento latino americano sobre software GIS livreAtravés de uma parceria entre a MundoGEO e a Associação gvSIG serão realizadas no Brasil as 6as Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe (LAC). O evento acontecerá em conjunto com o MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, entre os dias 7 e 9 de  maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, Brasil.

As Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe tem como objetivo proporcionar um local de encontro onde os técnicos, pesquisadores, desenvolvedores, especialistas e a comunidade latino-americana em geral, possam se reunir um ambiente com debates em torno da geomática livre e do software gvSIG. O tema da Soberania Tecnológica é um pensamento recorrente no Projeto gvSIG. Dessa forma, se pretende que as jornadas gvSIG não sejam somente tecnológicas, mas que constituam espaços de intercâmbio de conhecimento e debate de ideias em todos os planos, tanto tecnológico, como político, econômico e os demais, que englobam a perspectiva na qual os novos modelos de solidariedade se façam, cada vez mais visíveis, entre os tradicionais modelos de especulação.

As inscrições são gratuitas! Mais informações e isncrições estão disponíveis no site http://www.gvsig.org/web/community/events/jornadas-lac/2014