Imagem i3GeoA Associação gvSIG informa que já está disponível para download a versão 5.0 da ferramenta livre i3Geo, para ser testada pelos usuários. Após os testes e feedback da comunidades, a versão se tornará oficial.

O i3Geo é uma ferramenta destinada ao desenvolvimento de mapas interativos na Web, que integra várias aplicações de código aberto, principalmente Mapserver e OpenLayers, permitindo modificar a legenda dos layers, aplicar filtros, realizar análises, etc.. O i3Geo foi originalmente desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente do Brasil, e integrado com o projeto de software livre gvSIG em julho de 2012.

Esta versão pode ser encontrada a partir da seção do projeto i3Geo, na página gvsig.org. No caso de dúvidas, os usuários podem utilizar as listas de usuários.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica (https://mundogeoconnect.com/2014), Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atitividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado (https://mundogeoconnect.com/2014/registre-se-na-feira/) Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.