A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até o dia 2 de maio, para o curso de Especialização em Geoprocessamento Ambiental, oferecido pelo Núcleo de Geoprocessamento do Departamento de Engenharia Civil (DECiv).

Segundo a organização, o curso tem o objetivo de reciclar os conhecimentos de profissionais que atuam na gestão do meio ambiente e oferecer ao aluno condições para compreender e criticar um Sistema de Informações Geográficas em Aplicações Ambientais e seu potencial de análise, utilizando diversas tecnologias computacionais.

As aulas teóricas e práticas serão oferecidas periodicamente aos sábados em salas e laboratórios com recursos audiovisuais e de informática e serão ministradas por especialistas do DECiv e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) da UFSCar.

A especialização é composta por 25 disciplinas, desenvolvidas de acordo com as necessidades do mercado de trabalho e o aluno deverá utilizar o seu próprio computador (notebook/laptop com acesso à rede Wi-Fi), durante as aulas. Serão ofertadas 30 vagas e a carga horária do curso é de 376 horas, com previsão de início para 10 de maio de 2014 e término para 28 de agosto de 2015.

Para participar, é necessário ser portador de diploma de conclusão de curso superior e possuir conhecimento básico no uso de computadores em ambiente Windows ou Linux. As inscrições podem ser feitas pelo site www.nucleodegeo.ufscar.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo email nucleodegeo@ufscar.br.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica (https://mundogeoconnect.com/2014), Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atitividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado (https://mundogeoconnect.com/2014/registre-se-na-feira/) Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.