Geoestatistica_Tema-Webinar-2MundoGEO e Oficina de Textos anunciam a realização de um seminário online sobre Geoestatística Aplicada. Com inscrições abertas e gratuitas, o webinar vai acontecer no dia 29 de abril, a partir das 14h30.

Na palestra serão abordados os conceitos fundamentais da geoestatística, cálculo e modelagem de variogramas experimentais, estimativas geoestatísticas lineares e não lineares, erros e incertezas, simulações estocásticas e interpolação de variáveis categóricas com mapeamento da zona de incerteza, além de exemplos de aplicações.

Com inscrição gratuita, este evento é indicado para geólogos, engenheiros de minas, engenheiros civis, geógrafos, agrônomos, biólogos, físicos, matemáticos e demais profissionais de nível superior que atuam em atividades de mineração, meio ambiente, geotecnia, agricultura, entre outras.

O palestrante será Jorge Kazuo Yamamoto, formado em Geologia pelo Instituto de Geociências – USP, em 1976. Geólogo pesquisador do IPT entre 1977-1989. Atualmente é professor titular do departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental.

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados de participação a todos que estiverem online na sessão. Os participantes deste webinar ganharão um cupom de 20% de desconto na compra do livro “Geoestatística: conceitos e aplicações”, na Oficina de Textos.

Webinar: Conceitos e nova concepção da Geoestatística Aplicada
Data:  29 de Abril de 2014
Hora: 14h30 às 15h30 (horário de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/522689522

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.