Esri Colômbia lançou o Mapa Biográfico de Gabriel José García Márquez, conhecido no mundo inteiro como um grande escritor, jornalista, editor, ativista e político colombiano. Considerado um dos autores mais importantes do século XX, foi um dos escritores mais admirados e traduzidos no mundo, com mais de 40 milhões de livros vendidos em 36 idiomas.

O Mapa Biográfico conta a história de Gabriel García Márquez de uma forma geográfica, conectando as várias etapas da vida do autor no tempo-espaço.

Gabriel García Márquez recebeu o Prêmio Internacional Neustadt de Literatura em 1972, e o Nobel de Literatura de 1982 pelo conjunto de sua obra, que entre outros livros inclui o “Cem Anos de Solidão”.

Este mapa foi gerado com o ArcGIS Online, plataforma para a criação de mapas online. Sua arquitetura intuitiva permite que qualquer usuário possa construir aplicações, sem a necessidade de ter habilidades em desenvolvimento.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848