Seminário no dia 7 de maio reunirá representantes e líderes das principais instituições globais ligadas à informação geoespacial. Evento será transmitido em tempo real pela internet

Grandes quantidades de informações (Big Data), bases de dados 3D, novas demandas dos cidadãos, mapeamento colaborativo, interoperabilidade, entre outras novidades, têm um grande impacto na administração pública. A busca por soluções para harmonizar esta grande quantidade de dados e novas tecnologias é um grande desafio que se impõe sobre governos e gestores públicos.

Na próxima quarta-feira, 7 de maio, vai acontecer em São Paulo (SP) um evento internacional voltado ao compartilhamento e discussão de projetos, soluções em gerenciamento de dados e tendências do setor de geotecnologias. O Seminário Gestores Públicos de Geoinformação reunirá os principais executivos de empresas globais e representantes de instituições ligadas ao gerenciamento da geoinformação. No Seminário também acontecerá a abertura do MundoGEO#Connect LatinAmerica, maior evento de geotecnologias da América Latina, que será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Este evento vai compartilhar experiências de sucesso do Uruguai, Peru, Colômbia, México e Brasil, e ainda reunir especialistas da Secretária de Meio Ambiente de São Paulo, Ministério do Planejamento/Concar e IBGE, e palestrantes de empresas e instituições internacionais como Blue Marble, Associação gvSIG, IPGH, GeoSUR, Google, HERE, Esri, BlackBridge, OGC, Ministério do Ambiente do Peru, Presidência da República do Uruguai, IDECA Bogotá – Colômbia e INEGI – México/GGIM-Américas. Este evento internacional poderá ser acompanhado de forma presencial ou online, pois todas as rodadas de palestras e apresentações serão transmitidas via seminário online (Webinar).

O Seminário Gestores Públicos de Geoinformação será a única das 30 atividades com transmissão online do MundoGEO#Connect 2014, conferência que realizará cursos, seminários, workshops e encontro de usuários presenciais, na próxima semana em São Paulo (SP). Se inscreva e garanta uma vaga na transmissão online deste Seminário.

Webinar: Gerenciamento da Geoinformação
Data: 7 de Maio
Hora: Das 8h45min às 17h (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/815530666

Após registrar-se gratuitamente, você receberá um email de confirmação com o link de acesso a este seminário online. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas!

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.