A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo (SVMA) anunciou que está com uma vaga aberta para estágio no Departamento de Planejamento – Divisão Técnica de Patrimônio Ambiental.

De acordo com a instituição, esta vaga é para estudantes devidamente matriculado em curso superior  de Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental,  Arquitetura ou Geografia. Os candidatos deverão estar cursando a partir do 2º semestre, e estar há pelo menos um ano da conclusão da graduação.  Além disso, é imprescindível conhecimento do software AutoCAD Map e/ou AutoCAD; desejável conhecimento de programas de Geoprocessamento (sobretudo MapInfo), excel e/ou access; e disponibilidade para trabalhar 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias no período da tarde.

O estagiário será responsável pelo apoio na elaboração e manutenção de banco de dados georreferenciado referente a parques municipais, informações fundiárias, e ao cadastro de áreas prestadoras de serviços ambientais; elaboração/ manutenção de planilhas de informações em excel e banco de dados do Access; elaboração de plantas com base no mapa digital da cidade e dados coletados em campo; apoio na possível confecção de mapas temáticos, plantas e croquis diversos através da utilização de variadas bases cartográficas; participar de trabalhos de campo para vistorias e medição em áreas potenciais para a criação de parques.

A remuneração é de 690 reais e conta com vale transporte (em dinheiro). O instituto localiza-se na Rua do Paraíso, 387 (próximo ao metrô Paraíso). Interessados devem encaminhar currículo, até o dia 21 de maio, para tuliopimenta@prefeitura.sp.gov.br ou laralcunha@prefeitura.sp.gov.br.

Confira as mais recentes vagas do setor de geotecnologias

O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Clique aqui encontre diversas outras oportunidades.


Anuncie no Portal MundoGEO! Para anunciar uma vaga, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.