A DigitalGlobe, fornecedora de soluções geoespaciais comerciais e de observação da Terra, está selecionando um candidato para o ocupar o cargo de Suporte Técnico de Vendas na área Geoespaciais, tradução para  ‘Geospatial Technical Sales Support’, em inglês. O candidato selecionado irá residir no Brasil e viajar para fora de acordo com a necessidades dos negócios.

O engenheiro de vendas é a principal ponte para o contato direto entre os canais comercial e de vendas da companhia. O contratado atuará em conjunto com a equipe de vendas como o conselheiro técnico dos produtos, e atuará diretamente com o cliente final e potencial e também parceiros. De acordo com a DigitalGlobe, o candidato deve ser capaz de articular tecnologias geoespacial e de posicionamento para usuários comerciais e técnicos, usando telefone e também pessoalmente. Os interessados também devem ser capazes de identificar questões técnicas financeiras a fim de garantir a satisfação total do cliente através de todas as fases do processo de vendas, além de fornecer credibilidade técnica ao cliente e possuir habilidades de apresentação, para comunicar-se profissionalmente respondendo e-mails, RFPs e relatórios.

As principais responsabilidades incluem: Proporcionar educação e assistência técnica de produtos pré-venda; Desenvolver e fazer apresentações técnicas e demonstrar os produtos e serviços, atendendo as necessidades dos clientes; Interagir diretamente com os clientes e seus técnicos para analisar, compreender e reunir requisitos; Indicar aos clientes o melhor produto e serviço que melhor satisfaçam as suas necessidades; Transmitir requisitos técnicos para as equipes internas da companhia; Trabalhar em colaboração com a equipe para desenvolver novos negócios; Ajudar na concepção e desenvolvimento novos produtos e soluções; Pesquisas novos clientes e oportunidades que podem se beneficiar de produtos ou serviços da empresa; Ajudar na negociação de encargos, termos e condições contratuais para atender os clientes e necessidades da DigitalGlobe; manter relacionamentos de longo prazo com os clientes; Organizar e facilitar as visitas dos clientes; Gerar propostas de vendas técnicas; Prestar Suporte à clientes e em marketing de eventos; Identificar e ajudar a resolver problemas com contas grandes e estratégicas; Auxiliar na definição de produtos e soluções complexas; Fornecer resumo semanal das atividades.

É necessário ter conhecimento especializado de produtos e soluções geoespaciais; excelente capacidade de comunicação;e forte capacidade analítica; habilidades eficazes interpessoal e de negociação; capacidade de trabalhar de forma independente; habilidades efetivas de execução; ter disponibilidade de viagens, por pelo menos 50% de tempo; ser capaz de escrever e falar fluentemente em Espanhol, Inglês e Português. Além disso, é exigido que o candidato tenha bacharelado ou formação em fotogrametria, sensoriamento remoto ou Geodésia; e de 5 a 8 anos de experiência em vendas técnicas.

Os interessados devem se comunicar em inglês e enviar currículo também neste idioma para amber.arnold@digitalglobe.com.

Confira as mais recentes vagas do setor de geotecnologias

O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Clique aqui encontre diversas outras oportunidades.


Anuncie no Portal MundoGEO! Para anunciar uma vaga, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.