II Jornadas INDE AcademiaNos dias 27 e 28 de maio a Comissão Nacional de Cartografia (Concar), presidida pela Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI), realizará a segunda edição da Jornada Inde/Academia, em conjunto com a quarta Reunião do Fórum Intergovernamental de Gestores de Geoinformação (FIGG), nas dependências da Escola de Administração Fazendária (Esaf).

A Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde) é um instrumento de gestão capaz de dar suporte ao monitoramento e avaliação das políticas públicas, com a possibilidade de captar seu impacto no território. A plataforma tem por objetivo congregar todos os dados geoespaciais produzidos pelo governo federal em um único portal de internet, permitindo o uso racional das informações geográficas e a disseminação de uma cultura de visualização das políticas públicas do território.

O evento visa ampliar a cooperação entre a academia, gestores de políticas públicas e as instâncias de coordenação da Inde, permitindo um avanço nos debates acerca das atividades de ensino, desenvolvimento, pesquisa e inovação em temáticas associadas à inserção da dimensão territorial na gestão de políticas públicas.

Nesta edição, o grande tema em discussão será a proposta da Política Nacional de Geoinformação (PNGeo) em formulação no âmbito da Concar; os impactos que este novo marco legal trará sobre a produção de informação geoespacial no país; a Inde como uma instrumento desse novo processo; e o papekl da academia nesse novo cenário.

A II Jornada INDE/Academia será realizada na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília (DF). As inscrições podem ser feitas neste link.

+Info
jornadainde@planejamento.gov.br
(61) 2020-4337