Entre os dias 11 e 14 de maio aconteceu, em Ouro Preto (MG), o Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral (SimexMin 2014), que neste ano contou com um evento especial organizado pela Geoambiente e Google do Brasil.

Google Maps para Mineração é destaque no evento SimexMin 2014
Google e Geoambiente no evento SimexMin 2014

Por meio de palestras ministradas por Izabel Cecarelli, Diretora Presidente da Geoambiente e por Gabriel Carvalho, Engenheiro de Vendas da Google Enterprise, foram apresentados casos de sucesso de todo o planeta, bem como os principais benefícios da plataforma Google Maps Enterprise para Mineração.

“Escalabilidade, facilidade de uso e colaboração: estes são os pilares da Solução Google Maps Enterprise que integramos aos sistemas de informação das empresas dos mais diferentes setores. Na mineração, os grandes players buscam se diferenciar através do uso de tecnologias inovadoras como Google Earth e Google Maps que permitem, por exemplo, que a equipe de campo e do escritório visualize e entenda a sua área de trabalho de uma maneira muito mais fácil e colaborativa”, comentou Izabel Cecarelli. “Perspectivas em 3D, desenhos realizados no mapa e compartilhados em tempo real, além de uma rápida integração com os dados espaciais de toda a operação. Trata-se de um nível de colaboração jamais visto que resulta em redução de custos e facilidade de trabalho”, completou a Diretora.

Dentre os casos de uso apresentados, um destaque ficou por conta do uso do Google Earth Enterprise por uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo, a Fortescue. Abaixo está disponível um vídeo mostrando este projeto Google:

Para saber mais sobre a Plataforma Google Maps Enterprise, os interessados podem entrar em contato com a Geoambiente, empresa com vinte anos de atuação no segmento de geotecnologias, distribuidora Google Maps para empresas no Brasil: www.geoambiente.com.br.