Tema será apresentado em treinamento online e ao vivo no dia 18 de junho. Instituto GEOeduc também oferece capacitação através de curso online

O Instituto GEOeduc – Qualificação sem Fronteiras anuncia a realização de um treinamento online ao vivo sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), ferramenta de regularização ambiental que vem gerando novas oportunidades no país. Com inscrições já abertas, o treinamento online e interativo vai acontecer no dia 18 de junho (quarta-feira), a partir das 14h30. Para participar, basta ter um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

Instituído pela Lei nº 12.651/2012, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

O treinamento vai abordar os seguintes tópicos: Por onde iniciar o CAR; Como realizar o contato com o cliente e explicar as vantagens de aderir ao CAR; Como “vender” o seu produto diante da demanda; Documentação necessária; Itens que devem ser enviados ao CAR (perímetro, área de pouso, área consolidada, remanescente de vegetação nativa, servidão administrativa, APP, APP uso restrito e Reserva Legal); O que é necessário para computar APP como Reserva Legal; O que são arquivos shape; Como descrever cada item da aba “Informações” do ambiente CAR; Como são constituídas a Servidão Ambiental e Cota de Reserva Ambiental; Como agir em caso de Posse; Situação das informações declaradas no CAR; Como funciona a “engenharia” do CAR: envio/recepção/análise, entre outros.

A instrutora deste WebTreinamento será Margarete Maria, sócia-fundadora da empresa TGR Treinamentos, onde atua como instrutora de cursos teóricos e práticos na área de montagem de processos para Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais, CAR, entre outros.

Este é um treinamento básico destinado a todos os interessados em conceitos que envolvem o Cadastro Ambiental Rural. O investimento na inscrição é de R$ 99,00 (noventa e nove reais). Após registrar-se, você será direcionado(a) ao site para a realização da inscrição. Depois da confirmação do pagamento, você receberá um email de confirmação com o link de acesso ao WebTreinamento.

Para se aprofundar mais e se capacitar neste tema, conheça o curso online Cadastro Ambiental Rural – Prática com Quantum GIS, com um total de 16 horas de estudo. Para mais informações, acesse www.geoeduc.com.

WebTreinamento: Por dentro do CAR
Data: 18 de Junho de 2014
Horário: 14h30 às 16h30 (hora de Brasília)
Inscrições: http://www.geoeduc.com/produtos/webtreinamento-por-dentro-car/

Sobre o Instituto GEOeduc

O Instituto GEOeduc – Qualificação sem Fronteiras nasce com forte vinculação à MundoGEO, uma marca líder no setor de geotecnologia e reconhecida pela sua qualidade nos eventos, cursos e pesquisas que realiza. Com mais de 15 anos de de experiência em eventos de atualização profissional, em 2013 a empresa formalizou a criação de um setor especificamente voltado à Educação, com o lançamento de cursos online, presenciais e In Company, com mais de 500 alunos que já participaram nos treinamentos. O novo Instituto GEOeduc tem como missão gerar valor para os profissionais, equipes de colaboradores, acionistas, instituições, empresas e a sociedade, atuando na qualificação e atualização dos profissionais e na sustentabilidade do setor de geomática e soluções geoespaciais. Saiba mais em www.geoeduc.com.