República Checa recebe a 13ª edição do evento sobre Sensoriamento Remoto e Fotogrametria

A Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS em inglês), juntamente com a Sociedade Checa de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (SFDP) gostaria de convidar a todos para o XXIII Congresso da ISPRS, o qual terá duração de oito dias e será realizado de 12 a 19 de julho de 2016, em Praga. A semana que antecede o Congresso será dedicado a ISPRS Escola de Verão, que será realizada em Telc, em um edifício histórico da Universidade Técnica da República Checa.

A ISPRS organiza congressos a cada quatro anos, focando em apresentar as realizações e conquistas da fotogrametria, sensoriamento remoto e ciências espaciais, tanto do ponto de vista científico quanto comercial. Os temas do Congresso de 2016 serão formados por sessões científicas, organizadas por oito comissões técnicas da ISPRS, e sessões especiais que irão apresentar a cooperação mútua da ISPRS e outras organizações, como a Associação Cartográfica Internacional (ICA). O evento oferecerá também um programa social para os participantes e seus acompanhantes, como passeios opcionais preparados pelos organizadores, oferecendo a oportunidade dos participantes conhecerem vários lugares bonitos da República Checa e de Praga, além de Visitas Técnicas à Riegl e a Vexcel na Áustria, DLR na Alemanha, etc..

Graças à localização central da cidade anfitriã, Praga, em relação ao continente Europeu e também à sua fácil acessibilidade, o XXIII Congresso ISPRS vai reunir um grande número de cientistas e profissionais da indústria geoespacial. Uma série de atividades científicas, educacionais, técnicas e sociais de qualidade vão acontecer num ambiente encantador, Patrimônio Mundial da Unesco.

Para acessar as últimas notícias e conquistas relacionadas com a preparação do Congresso, visite o site do evento e inscreva-se para receber atualizações eletrônicas:
www.isprs2016-prague.com.

Castelo de Praga, fundado no século IX, ocupa uma área superior a 72,5 mil metros quadrados

Lena Halounová

Departamento de Geomática

Faculdade de Engenharia Civil, CTU em Prague

República Checa

halounov@gmail.com