A Runco SA, fornecedora argentina de sistemas de medição e controle para geodésia, topografia, cartografia, construção e agricultura, anuncia a mais recente adição ao seu portfólio de produtos. O UX5 é um novo sistema aéreo não tripulado para aquisição de imagens aéreas, projetado pela empresa Trimble.

O UX5 é pequeno avião de apenas 2,5 quilogramas e fácil de usar, que permite realizar o levantamento áreas de risco ou de difícil acesso sem comprometer o usuário. É ideal para uso em topografia, cartografia, mineração, engenharia, indústria, petróleo e gás, engenharia civil, aplicações ambientais, órgãos estaduais, agricultura, silvicultura, entre outras aplicações.

“Estamos satisfeitos de adicionar o drone Trimble UX5 à nossa gama de produtos geoespaciais. Na Argentina existe um alcance cada vez maior de novas tecnologias, e este novo produto vai revolucionar a indústria porque é ideal para a aquisição de imagens aéreas e modelos 3D, tarefas antes exclusivas de grandes especialistas em fotogrametria” afirmou Ricardo Runco, presidente da empresa.