O Waze, o GPS social mais popular do mundo, acaba de lançar a versão 3.8 trazendo uma série de novidades para os motoristas. Uma das mais importantes é a do agendamento de reuniões, facilitando a vida dos envolvidos, pois o Waze fará a organização do trajeto permitindo também que o grupo participante consiga ver onde cada um está e a que horas cada pessoa chegará ao destino combinado.

O envio de endereços pode ser feito em um clique, e se, o Wazer quiser, poderá adicionar sua lista de amigos clicando na foto do amigo e confirmar clicando no GO! e conhecidos através do Facebook ou da sua Lista de Contatos, integrando endereços que já estarão na memória do Waze para um próximo encontro.

Além disso, o aplicativo arquivará os últimos endereços para que na próxima vez o usuário não precise digitar novamente o seu destino bastando para isso procurar o nome da pessoa que pretende encontrar para que o Waze organize a trajetória imediatamente. Estas novidades permitem saber também quando uma pessoa está atrasada, pois o Waze envia os alertas para os demais participantes informando do atraso.

Essas novas funcionalidades só funcionam quando as pessoas permitem que o compartilhamento seja feito. Quem não quiser compartilhar não precisa fazê-lo ficando invisível no Menu Configurações do Waze.

Confira os detalhes no vídeo da nova versão:

Sobre o Waze

O Waze é um GPS social, que usa tecnologia móvel, grande quantidade de dados e uma comunidade ativa que contribui para redefinir a forma como os mapas são utilizados hoje em dia. O aplicativo conta com motoristas que trabalham juntos diariamente para enfrentar o trânsito de forma inteligente, economizando tempo e dinheiro. O aplicativo informa constantemente as rotas mais rápidas baseado em dados obtidos em tempo real. De rotas revistas aos melhores preços de combustíveis e ofertas interessantes de suas marcas favoritas, o Waze é hoje um dos companheiros de viagem mais completos do mercado.

Para baixar gratuitamente o aplicativo Waze, clique aqui.