A Esri lançou uma nova versão de seu software de modelagem urbana 3D, o CityEngine. Na versão mais recente desta ferramenta de design, que se integra com a plataforma ArcGIS, os desenvolvedores reforçaram a estabilidade do produto através de funções como criação aprimorada de ruas. Além disso, entre os novos recursos do CityEngine está a biblioteca de design para fachadas, edifícios e ruas, que permite aos usuários passar mais tempo criando modelos e menos tempo codificando as regras para eles.

Arquitetos, urbanistas e designers utilizam amplamente o CityEngine para criar modelos realistas de cidades. Agora, estes profissionais podem compartilhá-los na web e visualizar as características das construções de todos os ângulos, de modo a entender melhor como os edifícios e as paisagens propostas terão impacto sobre os cidadãos e bairros. No modo de visualização ‘web viewer’, tornou-se mais fácil compartilhar e estudar projetos 3D.

Para adicionar outros níveis aos modelos, os desenvolvedores podem usar o CityEngine SDK, que pode ser encontrado no GitHub.

A Esri oferece uma versão de testes de 30 dias do CityEngine. Para mais informações, acesse esri.com/cityengine.