Vagas geotecnologiaEstão abertas as inscrições para o programa de pós-graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O Curso de Engenharia Cartográfica da UFPE vem suprindo a necessidade do conhecimento e dimensionamento territorial, objetivando a sua utilização plena e racional para atender às diferentes necessidades que a sociedade solicita para o desenvolvimento do País.

A partir do ano de 2001, o DECart iniciou o seu Programa de Pós-Graduação stricto sensu com a implantação do Mestrado, aprovado pela CAPES e intitulado Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, objetivando a formação de recursos humanos para desempenharem atividades em órgãos públicos e privados.

As Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação são empregadas na detecção e levantamento de dados; no tratamento, processamento, armazenamento e recuperação de dados e informações; na representação cartográfica das informações; e na utilização ampla da métrica e da semântica das informações geoespaciais.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter formação superior em Ciências Exatas e da Terra ou Engenharias ou áreas afins. O período de inscrições vai de 30 de junho a 11 de julho. No total são 6 vagas, sendo 2 na área de geodésia e 4 na área de cartografia e sistemas de geoinformação.

O edital completo está disponível neste link, e as informações referentes ao processo seletivo podem ser vistas a partir da página 9.

+Info
geodesia@ufpe.br
www.ufpe.br/geodesia