Aplicativo está disponível na Apple Store (iOS) e Google Play ( Android ), para todos os turistas que queiram receber informações sobre São Paulo

O Brasil está em evidência: será sede dos eventos esportivos mais importantes do mundo. De acordo com estimativa da Embratur, só o futebol deverá gerar um fluxo de 3,6 milhões de turistas.

Estudo realizado pelo (Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com empresários do ramo de comércio e prestação de serviços, revelou que 56% dos entrevistados acreditam que as suas vendas devem crescer no período. Já a agência de classificação de risco Moody’s, em relatório, destacou os setores de bebidas e alimentos, acomodação, aluguel de carro, publicidade e transmissão de TV como os que mais devem faturar.    

Com tantas oportunidades, empreendedores e cidades sede, além ampliar o quadro de colaboradores e investir em infraestrutura, estão apostando em soluções inovadoras para atrair ainda mais estes turistas. Nesse sentido, uma das ferramentas mais poderosas para a divulgação de serviços e pontos turísticos é a internet, principalmente, quando falamos do acesso por meio de dispositivos móveis, como celulares, tablets e smartphones, itens tão populares na atualidade.

Alinhada a esta tendência, a GeoMob, (www.geomob.com.br) empresa desenvolvedora de tecnologias voltadas a geolocalização e realidade aumentada, acaba de lançar o Turismo São Paulo. O aplicativo está disponível para qualquer pessoa interessada em conhecer a história de São Paulo ou que deseja receber informações sobre os principais pontos turísticos, bares, restaurantes, museus e outras opções de entretenimento da cidade.

Segundo o diretor da GeoMob Christian Gallasch, embora existam vários aplicativos voltados para atender as demandas dos grandes eventos, o Turismo São Paulo se destaca pelas suas características realmente inovadoras. “Temos um app multi-plataforma, desenvolvido para os principais players deste mercado, o IOS e o Android, que correspondem hoje por mais de 80% de share. Além disso, integramos ao aplicativo tecnologias como geolocalização, realidade aumentada, vocalização de textos e comunicação por proximidades. Aplicativos concorrentes oferecem apenas geolocalização e informações textuais desses pontos”, explica o executivo.

O Turismo são Paulo está disponível em três idiomas, português, inglês e espanhol, e em duas versões: a gratuita que conta com todas as informações dos destinos turísticos de São Paulo em formato de texto, tudo geolocalizado e com realidade aumentada, e também em uma versão Premium, a U$ 2.99, que traz todas as informações vocalizadas, oferecendo o conforto para quem não deseja ou não pode realizar a leitura convencional.

Sobre a GeoMob

A GeoMob nasceu com o propósito de desenvolver soluções de mobilidade digital que envolvam a exposição de informação distribuída geograficamente, oferecendo ferramentas modernas e inovadoras para setores como educação, obras, turismo, marketing, ações culturais e eventos.

Através de tecnologias como geolocalização e realidade aumentada, a companhia permite ao usuário agregar mais do que uma simples solução de mobilidade digital, motivando novas experiências e o acesso fácil e imediato à qualquer informação, de qualquer lugar, a qualquer momento.

Fonte: GeoMob