O Sistema de Informações da Bacia Hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape e Litoral Sul (SIG-RB) disponibilizou, em 27 de junho deste ano, o mapa interativo elaborado sobre a plataforma i3Geo.

O Sistema é mantido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul (UGRHI-11), reunindo informações necessárias para a administração dos Recursos Hídricos da Bacia, as quais também são úteis para a Gestão Territorial e Ambiental. O grupo do SIG-RB executa não apenas os projetos de SIG, mas projetos da área de Planejamento de Recursos Hídricos (Relatório de Situação, Plano de Bacia) e de apoio à  Gestão Territorial e Ambiental e à  Defesa Civil.

Sobre o i3Geo

O i3Geo é um aplicativo desenvolvido para o acesso e análise de dados geográficos utilizando a web. Baseado em softwares livres, principalmente MapServer, utiliza como plataforma de funcionamento navegadores para internet, como o Internet Explorer e o Firefox. Sua licença GPL (General Public License), tendo como objetivo difundir o uso do geoprocessamento como instrumento técnico-científico e implementar uma interface genérica para acesso aos dados geográficos existentes em instituições públicas, privadas ou não governamentais.