A Leica Geosystems, empresa que produz e comercializa equipamentos e sistemas para topografia e geomática, lançou um aplicativo baseado na web, o Leica GeoMoSNow! Através do aplicativo pode-se visualizar e analisar dados de monitoramento em qualquer lugar e em qualquer hora a partir de um dispositivo inteligente como celular, computador ou tablet.  

O aplicativo permite a visualização e a análise de dados. Com ele, a manipulação de uma grande quantidade de dados geodésicos e geotécnicos se torna mais fácil a partir da utilização de ferramentas de configuração que notificam aos usuários quaisquer alterações nos dados.

A partir do Leica GeoMoSNow! é possível criar e combinar representações gráficas de dados de monitoramento que podem ser enviados para vários usuários. O sistema possui uma interface de usuário baseada na web e permite a visualização gráfica que pode ser facilmente editada pelos usuários que não possuem muito conhecimento de programação web. Os usuários podem definir quem tem acesso aos dados e como eles são acessados.

Requisitos do Projeto

Devido ao fato do Leica GeoMoS Now! rodar em computadores ou servidores locais,  o software pode ser integrado no servidor de Intranet da empresa do usuário, e os dados podem ser acessados a partir de diferentes locais dentro da empresa usando apenas um navegador web sem a necessidade de licenças de softwares adicionais ou instalações em computadores diferentes.

Os administradores têm monitoramento completo do sistema, podendo exibir dados de monitoramento em uma interface de usuário customizável e ainda podem manter os dados confidenciais de forma segura dentro da rede da empresa.

As exibições de tela podem,  facilmente, ser integradas em outras páginas da web e personalizadas para encaixar a marca da empresa para modificar e personalizar a página do login, fazendo upload dos logotipos da empresa e usando redirecionamentos URLs, de modo a cumprir os requisitos específicos do projeto.

O Leica GeoMoS Now! suporta os formatos de dados georreferenciados, tais como shapefiles e dados raster, para que usuários possam sobrepor uma variedade de conjunto de dados.