O Sistema Meorológico do Paraná (Simepar), anunciou uma vaga para bolsista DTI (CNPq) para atuar na cidade de Curitiba (PR) por um período de dois anos.

O candidato deverá portar diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, nas áreas de conhecimento de Geografia ou Engenharias, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de título de Mestre, e produção científica e/ou técnica comprovada na área de Sensoriamento Remoto (SR) e Sistemas de Informações Geográficas (SIG).  

Entre os requisitos, o candidato deve apresentar nível intermediário em inglês, conhecimento em softwares específicos para o desempenho das atividades de geoprocessamento e processamento digital de imagens, tais como Esri ArcGIS, Quantum GIS, ERDAS e ENVI, ter experiência no desenvolvimento, manutenção e implementação de SIGs, análise modelagem e implementação de bases de dados geoespaciais.

Será considerado um diferencial os candidatos que tiverem experiência em estudos e modelos de mapeamento de áreas de risco e/ou vulnerabilidade a inundações e deslizamentos de terra em bacias hidrográficas.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail marciel@simepar.br, até o dia 1º de agosto. Os e-mails devem estar com o assunto “Bolsista Simepar (SR e SIG)”. Não serão considerados e-mails encaminhados fora do período mencionado.


Confira as mais recentes vagas do setor de geotecnologias

O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Clique aqui e encontre diversas outras oportunidades.

Para divulgar vagas e oportunidade no Portal MundoGEO, envie as informações para redacao@mundogeo.com.