A Hexagon Geospatial anunciou recente parceria com a GeoOrbis, para a distribuição completa de sua linha de soluções no Caribe. Com sede em Barbados, a GeoOrbis é uma empresa de consultoria GIS que oferece projeto e gestão geoespacial, desenvolvimento de aplicações e mapeamento de base para organizações em todo o Caribe.

A GeoOrbis, que também é distribuidora para a DigitalGlobe Imagens, Produtos e Serviços no Caribe, através da combinação de seus produtos e serviços de imagens com as soluções geoespaciais da Hexagon, fornecerá soluções únicas na região para organizações que necessitam de soluções de imagens e gerenciamento de dados geoespaciais.

A venda de soluções da Hexagon Geoespatial está voltada para agências governamentais, organizações ambientais, planejadores de recursos naturais, serviços públicos, educação e para o setor de turismo.

Através da parceria, a GeoOrbis vai distribuir o software e as plataformas da Hexagon Geospatial em Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Ilhas Cayman, Curaçao, Dominica, Granada, Guiana, Jamaica, Montserrat, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago, Turks e Caicos.

Segundo Mladen Stojic, presidente da Hexagon Geospatial, as organizações do Caribe têm agora uma oportunidade de soluções geoespaciais para melhor tomada de decisão desde o planejamento ambiental até turismo. Stojic acrescenta que a GeoOrbis é capaz de integrar efetivamente o software da Hexagon com outras soluções para fornecer a mais eficaz gestão de dados geoespaciais ofertada para a região.