Encontro de Usuários Esri da América Latina acontece em CampinasO LAUC 2014 reunirá em Campinas (SP) os principais executivos da área de geotecnologia para apresentar as tendências do setor

A Imagem, empresa líder no mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) e distribuidora oficial no Brasil da norte-americana Esri, promove nos dias 25 e 26 de setembro, a Conferência de Usuários da América Latina, o Esri Latin America User Conference (LAUC) 2014, em Campinas (SP). Realizado pela 2ª vez no país, o evento visa apresentar as novidades e aplicações da geotecnologia para diversas indústrias, proporcionando a troca de experiências entre especialistas da Imagem e da Esri bem como profissionais e usuários GIS.

O LAUC ocorre a cada ano em um país diferente. Nesta edição, a ser realizada no Brasil, acolherá o anual Encontro de Usuários Esri Brasil 2014 (Eu Esri), ampliando o público do evento para toda comunidade latino-americana e reunindo empresas públicas e privadas dos países da região.

O LAUC oferecerá uma série de seminários e workshops ministrados por profissionais da Esri e da Imagem, que apresentarão o que há de mais atual na Plataforma ArcGIS, além da feira de exposições, na qual as empresas com expertise no setor poderão expor suas marcas, produtos e serviços junto aos líderes em soluções de inteligência geográfica. Dentre os especialistas da Esri confirmados para o evento estão: Chris Cappelli, Diretor Corporativo da Esri, Juan Carlos Tarzona, Engenheiro de Soluções e Leandro Rodriguez, Gerente Geral da Esri para a América Latina.

Ao todo, o LAUC oferecerá mais de 80 palestras nacionais e internacionais apresentadas pelos próprios usuários e outras direcionadas para temas de gestão ou perspectivas de mercado, além de 12 trilhas com demonstrações e apresentações voltadas para as indústrias em que a Imagem atua: Agricultura/Floresta, Defesa, Governo Estadual, Federal e Municipal, Telecomunicações, Saneamento, Segurança Pública, Educação, Óleo e Gás, Energia Elétrica e Mineração.

A primeira edição do LAUC no Brasil ocorreu em 2005 e contou com a presença de mais de 700 participantes. Na ocasião, foram discutidas oportunidades sobre uso do GIS, cartografia, negócios e o futuro das ferramentas geoespaciais. “Estamos muito felizes em hospedar pela segunda vez o LAUC no nosso país. Entendemos que, ao longo de quase uma década, nossas experiências com uso do GIS evoluíram bastante e o evento será uma ótima oportunidade para compartilhar os avanços com outros profissionais de toda América Latina”, afirma Ana Claudia Fagundes Brum, Diretora de Marketing da Imagem. A expectativa de público para esta edição é de 1000 participantes.

Confira a programação do evento: http://www.esri.com/events/latin-america/agenda-at-a-glance

Fonte: Esri