Simpósio Geonordeste acontece em novembro em AracajuA sétima edição do evento Geonordeste (Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto) será realizado de 18 a 21 de Novembro de 2014 em Aracaju (SE), no Hotel Mercure Aracaju Del Mar, situado na Orla de Atalaia, próximo à Praça de Eventos.

O VII Geonordeste abordará a evolução das geotecnologias e seus impactos sobre o desenvolvimento nas dimensões econômica, social, ambiental e cultural. Com isso, o evento busca fortalecer a discussão sobre como o processo de desenvolvimento da sociedade vem sendo assistido e influenciado pelos avanços tecnológicos e consequente produção de informações georreferenciadas e cada vez mais próximas do mundo real.

Para este evento são esperados cerca de 600 participantes entre profissionais da área e afins, estudantes de pós-graduação, universitários e de cursos técnicos. Já está disponível o programa técnico-científico preliminar onde estão previstas palestras, mesas-redondas, sessões técnicas orais e pôsteres, além de minicursos. Paralelamente ao evento científico, irá acontecer uma exposição de geotecnologias.

Os interessados em submeter artigos para a esta edição do Simpósio devem enviar seus trabalhos até 22 de agosto pelo site VII Geonordeste.