O Projeto SIGCidades: Mapeamento de Áreas Protegidas está com inscrições abertas para os cursos do segundo semestre de 2014. O segundo curso está previsto para ocorrer de 8 a 12 de setembro, das 9 às 18h, no Campus da Praia Vermelha da Universidade Federal Fluminense, Boa Viagem, Niterói. O público-alvo é constituído por funcionários das prefeituras fluminenses. Cada prefeitura poderá inscrever até dois funcionários do quadro permanente da administração.

Curso gratuito SIGCidades abre novas turmas em 2014Os cursos são presenciais com carga horária de 40 horas e constituídos por turmas de até 30 alunos. São desenvolvidos em laboratório de informática com aulas práticas em Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e Sensoriamento Remoto aplicados ao mapeamento de áreas protegidas com o uso do programa TerraView.

O SIGCidades é um projeto de extensão com recursos do ProExt/MEC-MCidades e faz parte do Programa Nacional da Capacitação das Cidades, que visa o fortalecimento da capacidade técnica e institucional dos municípios nas áreas de planejamento, serviços urbanos e gestão territorial.

Este projeto visa a qualificação de técnicos municipais no mapeamento de áreas protegidas através do uso de Geotecnologias. Serão abordados temas relacionados à cartografia, sensoriamento remoto e SIG aplicados ao mapeamento de unidades de conservação, áreas de preservação permanente, reserva legal e mata atlântica.

Para se inscrever no curso, é necessário enviar um email para sigcidades@vm.uff.br.

+Info
http://www.uff.br/sigcidades


Conheça os cursos online, presenciais e webtreinamentos oferecidos pelo Instituto GEOeduc – Qualificação sem Fronteiras. Com forte vinculação à MundoGEO, uma marca líder no setor de geotecnologia, o Instituto GEOeduc já conta com mais de 1.300 alunos e oferece mais de 10 opções de cursos online, presenciais e in company sobre Cartografia, Gestão Territorial, GIS, GNSS e Sensoriamento Remoto. Saiba mais em: www.geoeduc.com.