Encontre diversas oportunidades de trabalho em nosso resumo semanalO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Estágios

Cargo: Estagiário cursando graduação em Geografia, Arquitetura ou Engenharia interessado na área de planejamento e urbanismo. É desejável que o candidato possua conhecimento básico de softwares GIS ou AutoCAD. O estagiário auxiliará na coordenação de projetos relacionados ao ramo imobiliário e social, e na elaboração de mapas temáticos.
Empresa: Unidesk Consultoria
Local: São Paulo (SP)
Contato: Os interessados devem enviar currículo para este e-mail: marco.novaes@unidesk.com.br.

Cargo: Estagiário interessado na área de Urbanismo. O candidato deve estar cursando a partir do 5º período do curso, e deve ser dinâmico, proativo e interessado. Também deve ter conhecimento em ArcGIS/ArcMap. As funções desta oportunidade estão relacionadas com elaboração de mapas, materiais gráficos diversos, auxílio para levantamento, pesquisa e tabulação de dados.
Empresa: Vertrag Planejamento Urbano
Local: Curitiba (PR)
Contato:Interessados devem enviar currículo para planejamento@vertrag.com.br.

Empregos

Cargo: Oito vagas disponíveis para Desenhistas. Três vagas para atuar em Curitiba (PR) e cinco vagas para atuar em Guarapuava (PR). O profissional atuará no setor de geotecnologias, com desenho de mapas para diversas finalidades (georreferenciamento, uso do solo, conferência de áreas etc).Imprescindível capacidade de com centração e boa administração da pressão, para gerar trabalhos precisos e confiáveis. Desejável experiência como desenhista de mapas. Precisão no trabalho. Ensino Médio completo. Conhecimentos de AutoCAD, CorelDraw e/ou softwares como DataGeosis, Bentley PowerMap, Pathfinder e ArcView.
Empresa: Uniflora Engenharia
Local: Curitiba (PR) ou Guarapuava (PR)
Contato: A Uniflora Engenharia informa que o processo seletivo já está encerrado e agradece à todos que participaram

Cargo: Uma vaga para Engenheiro Cartógrafo. Imprescindível vivência no comando de equipe de trabalho, pró atividade, dinamismo, liderança, bom relacionamento interpessoal e ser habilitado para dirigir (possuir CNH B válida). Disponibilidade para viagens. Salário compatível com a função.
Empresa: Uniflora Engenharia
Local: Curitiba (PR)
Contato: uniflora@unifloraengenharia.com.br

Cargo: A empresa TomTom está recrutando profissionais Analistas Geográficos de Campo (Geographic Field Analyst). Esses profissionais atuarão com mapeamento de regiões no âmbito nacional. É essencial possuir formação em Geografia e/ou GIS, conhecimentos em Excel e Windows, Inglês é desejável, carteira de motorista B, total disponibilidade para viagens. Além disso, a empresa busca pessoas que tenham um perfil com bom nível de maturidade, sendo apto a tomar decisões em campo. Não é necessário ter experiência anterior. Todas as despesas serão pagas pelo cliente. É imprescindível que o candidato resida em São Paulo.
Empresa: TomTom
Local: São Paulo (SP)
Contato: Currículos deverão ser enviados para o endereço fatima.mello@manpower.com.br informando remuneração anterior e pretensão salarial.

Cargo: Duas vagas para para atuar na área de GIS. Necessário ter formação superior em Geografia, Cartografia, Geologia, Engenharia Ambiental ou áreas correlatas (Bacharéis). As vagas disponíveis são para os cargos de Geógrafo GIS Pleno e Geógrafo GIS Sênior. As atividades a serem desenvolvidas incluem Levantamento, modelagem e especificação de processos (Business Process e WorkFlows); Levantamento, modelagem e especificação de requisitos de implementação de sistemas; Modelagem e Implementação de banco de dados; Implementação e codificação de funcionalidades; Validação e testes funcionais de sistema. Conhecimentos indispensáveis: Gestão de Recursos Hídricos; Banco de Dados Relacional – MS SQL Server; Ferramentas GIS (Ex: ArcGIS ou outras); Modelagem de Processos e Especificação de Requisitos de Sistema; GIS – Georreferenciamento / Geoprocessamento.Conhecimentos desejáveis incluem Processo de Licenciamento Ambiental; Modelagem UML e Especificação de Casos de Uso; Modelagem de Dados Relacionais (MER); Estrutura de Banco de Dados GeoEspacial; Linguagem de Programação C# / ASP.NET.
Empresa: Fundação Ezute
Local: São Paulo (SP)
Contato: A Fundação Ezute informa que o processo seletivo já está encerrado e agradece à todos que participaram

Cargo: 70 oportunidades de emprego para profissionais de TI, nas áreas de suporte, desenvolvimento, gestão de projetos, integração de sistemas, processos, BI, QA e estágio. Há vagas para profissionais de níveis Júnior, Pleno e Sênior.
Empresa: eWave
Local: Atuação nas cidades de Curitiba (PR), Pinhais (PR), São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Santo Domingo, na República Dominicana.
Contato: Os interessados podem cadastrar o currículo no site www.ewave.com.br para ficarem atualizados sobre as oportunidades e participarem de processos seletivos. O contato também pode ser feito pelo e-mail recrutamento@ewave.com.br.

Cargo: 150 vagas para profissionais de TI, sendo 30 delas para trainees. Para concorrer às vagas que requerem experiência é necessário formação no ensino superior, três anos de experiência na área tecnológica, domínio do idioma inglês e disponibilidade para trabalhar em outra cidade. Os contratados terão os benefícios correspondentes ao modelo CLT, vale-refeição, vale-transporte (incluindo ônibus fretado de Barueri), seguro saúde e odontológico, seguro de vida e participação nos lucros. Os colaboradores também terão direito a auxílio-creche, pacote especial e vantagens do Banco Itaú, além de descontos em empresas parceiras (academias, livrarias, restaurantes, escolas de idiomas, etc.).
Empresa: Tata Consultancy Services (TCS)
Local: Os postos estão distribuídos entre as cidades de Barueri, na grande São Paulo, Juiz de Fora, em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pindamonhangaba, no interior paulista, e São Luis, no Maranhão.
Contato: Para candidatar-se, os interessados devem enviar um e-mail para brazil.careers@tcs.com até o dia 29 de agosto de 2014.

Cargo: Técnico ou Tecnólogo em Agrimensura, Cartografia ou Geomática. É necessário que o candidato tenha experiência mínima de três anos de profissão, entre trabalhos de campo e gabinete. O profissional desempenhará funções técnicas em georreferenciamento, acompanhamento de obras e levantamentos planialtimétricos cadastrais. O candidato deverá apresentar conhecimentos em informática básica, levantamentos com GNSS, estático e RTK, levantamentos com estação total, normas: NTGIR; NBR 13 133 e afins, CAD – MicroStation e desenho de plantas. Entre as características desejadas no candidato estão: dinamismo e proatividade; organização; capacidade de trabalhar em grupo, capacidade de liderar equipe de levantamento e interesse em aprendizado contínuo e fluência em inglês. Entre os benefícios estão: CLT, seguro saúde, seguro de vida e auxilio alimentação. Salário a combinar e compatível com o mercado.
Empresa: Geovector Engenharia Geomática
Local: Atuação na sede da empresa no município de Casa Branca (SP) e demais estados.
Contato: Os interessados devem enviar currículo para regisbueno@geovector.com.br.

Cargo: Duas vagas para Técnico de CAD. Os profissionais irão atuar junto ao Departamento Técnico da empresa. Entre os pré requisitos estão: Ensino Técnico, Superior completo ou cursando em Geografia ou Engenharia. Inglês intermediário/avançado. É desejável que os candidatos tenham experiência no setor de serviços, preferencialmente em geoprocessamento. A empresa oferece assistência médica / medicina em grupo, assistência odontológica, auxílio creche, celular fornecido pela empresa, participação nos lucros, seguro de vida em grupo, tíquete-refeição e vale-transporte.
Empresa: Fototerra
Local: São Paulo (SP)
Contato: Os interessados devem enviar o currículo para o endereço rh@fototerra.com.br.

Cargo: Analista Comercial. Trabalhar diretamente com a equipe do departamento comercial, como responsável pelo desenvolvimento do setor e de novos negócios. Prospectar e fidelizar clientes, apresentar propostas, negociar e efetivar vendas / negócios. Necessário experiência no setor de serviços, preferencialmente em geoprocessamento. Ensino Superior em Administração, Marketing, Publicidade ou Geografia. Inglês avançado. Ter disponibilidade para viagens. Possuir carro próprio, a empresa oferece ajuda de custo. Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Celular fornecido pela empresa, Participação nos lucros, Seguro de vida em grupo, Tíquete-refeição, Vale-transporte.
Empresa: Fototerra
Local: São Paulo (SP)
Contato: Os interessados devem enviar o currículo para o endereço rh@fototerra.com.br.

Cargo: Profissional de Geoprocessamento. Deve possuir formação em Geografia, Planejamento Urbano ou áreas correlatas. É necessário que o candidato domine ferramentas de SIG (preferencialmente ArcGIS) para trabalhar com análises territoriais, processamento digital de imagens, sensoriamento remoto, georreferenciamento de dados e elaboração de mapas para os diversos projetos desenvolvidos no instituo. A carga horária semanal é de 30 horas.
Empresa: ONG Instituto Pólis
Local: São Paulo (SP)
Contato: O Instito Pólis informa que o envio de currículos está encerrado e agradece a todos que participaram do processo seletivo

Cargo: Profissional de Topografia. É necessária formação em Agrimensura ou Topografia.
Empresa: GeoJá
Local: Juiz de Fora (MG).
Contato: Interessados devem contactar a empresa pelo endereço heber@geoja.com.br.

Cargo: Analista de Sistemas. Formação Superior nas áreas de informática, análise de sistemas e afins. Cursos e conhecimentos Específicos: UML, Ciclos de Vida de Software, Artefatos de Software, Modelagem de Sistemas, Modelagem de Dados, Modelagem de Processos, Gerência de Requisitos de Software, inglês técnico. Responsabilidades: especificações e seu ciclo de desenvolvimento e testes na fábrica de software; apoiar o Analista de Negócios na estimativa preliminar do projeto; efetuar a análise do escopo da solução proposta, realizar a análise de impacto da demanda no negócio e sistema; construir soluções alinhadas com os padrões de Arquitetura de Software existentes; especificar a solução utilizando UML conforme padrões da Metodologia de Desenvolvimento de Software da empresa; apoiar o processo de testes de software e efetuar sua aprovação; apoiar usuários-chave na homologação do projeto; acompanhar o processo de publicação do projeto em produção; dar garantia de correção e conhecimento a equipe de produção de sistemas.
Empresa: Embratec (Good Card)
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Interessados, enviar CV para rosana.amaral@embratec.com.br.

Oportunidades

Bolsas: Inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). Serão oferecidas até 25 vagas para o mestrado e 15 vagas para o doutorado em 2015. O programa está estruturado em duas linhas de pesquisas: Ciência e Tecnologia Ambiental, voltada à geração de conhecimento básico e aplicado às práticas voltadas à sustentabilidade; e Gestão Ambiental, que visa compreender os mecanismos, ações e estratégias voltadas à organização e implementação de políticas públicas e iniciativas sociais para o desenvolvimento de instrumentos de gestão nas esferas públicas, privadas e no terceiro setor.
Instituição: Universidade de São Paulo (USP)
Contato: Inscrições abertas até 20 de Setembro, somente mediante postagem pelo correio, via Sedex, ao Serviço de Pós-Graduação da EACH/USP. O edital do processo seletivo está disponível em: http://each.uspnet.usp.br/pos/EditalSustentabilidade2015.pdf.  Mais informações: http://each.uspnet.usp.br/site/programas-pos.php?item=stb e sustentabilidade-each@usp.br.

Bolsas: Nova chamada para propostas de pesquisa a serem realizadas no âmbito do programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) está aberta para submissões até 8 de setembro. Visa apoiar atividades de pesquisa de alto impacto científico em áreas estratégicas, na fronteira do conhecimento e que busquem soluções para grandes problemas nacionais, por meio da consolidação dos INCTs e da formação de novas redes de cooperação científica interinstitucional.
Instituição:  Instituições de Ensino Superior que façam parte do Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs).
Contato: A submissão de projetos pode ser feita até 8 de setembro, exclusivamente por meio de formulário disponível na Plataforma Integrada Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br). A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/chamadas/inct2014.pdf.

Bolsas: Abertura de edital que visa a seleção de alunos regulares para o Curso de Mestrado na área de Demografia.
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Contato: As inscrições devem ser feitas pela página do PPGDEM ou diretamente na página pública do SIGAA/UFRN, no período de 4 de agosto a 24 de outubro de 2014. Para mais informações o edital completo pode ser acessado aqui.

Bolsas: Vagas para Mestrado nos possíveis temas: Água (Remoção de poluentes, Metodologia de diagnóstico e reabilitação em sistemas de distribuição de água), Esgoto (Características e causas das variações quali-quantitativas do afluente de ETEs), Reuso (Estudo da viabilidade/oportunidades/potencial de reuso industrial de efluentes de estações de tratamento na região metropolitana de Curitiba), Resíduos Sólidos (Avaliação de impacto do lançamento de lixiviados de aterros sanitários em sistemas anaeróbios de tratamento de esgoto sanitário do tipo UASB ou RALF), Gestão (Definição de metodologia seleção de soluções para esgotamento sanitário em pequenas localidades e locais de baixa densidade demográfica). A seleção das linhas temáticas visa orientar o fomento para a indução seletiva de projetos destinados à produção de conhecimentos e de metodologias ou meios processuais inovadores, bem como o desenvolvimento de processos para a superação de problemas que efetivamente demandam atividades de pesquisa e não podem ser solucionados apenas por uma combinação de meios de intervenção já existentes. São características esperadas dos projetos de P&D: Avaliação de técnicas, procedimentos, materiais e/ou equipamentos sob o ponto de vista científico com ênfase na aplicabilidade prática, considerando aspectos de desempenho ambiental, eficiência de processo, simplicidade operacional e viabilidade financeira que possibilitem gerar parâmetros de projeto, e a utilização de tecnologias apropriadas ao contexto do estado do Paraná. Para tanto o delineamento experimental do projeto de P&D, especificamente para pesquisas nas áreas tecnológicas, deverá considerar minimamente testes em escala de piloto. A avaliação em nível inferior a escala de piloto (ex. estes de bancada) deverá ser justificada em face da potencial do projeto atingir os objetivos do edital. Dedicação mínima de 40 horas, valor mensal de R$ 1500,00 (mil e quinhentos reais), por até 24 meses, para profissional de nível superior regularmente matriculado em programa de mestrado aprovado pela CAPES, até o limite de 1 (uma) por projeto.
Instituição: Fundação Araucária
Contato: O coordenador da proposta será o responsável pelo envio da proposta eletrônica à Fundação Araucária por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SigAraucária), disponível no site “www.fappr.pr.gov.br”.

Bolsas: 25 vagas para o Mestrado e 20 para o Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação.
Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Contato: Inscrições no período de 25 de agosto de 2014 a 19 de setembro de 2014 na Secretaria do PPGCI. Caso não resida no Rio de Janeiro, poderá encaminhar os documentos por via postal, sendo a data limite para recebimento dos documentos 19/09/2014. Acesse a página do PPGCI (IBICT/UFRJ) para maiores informações.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Trainees na áreas de Economia, Administração de Empresas, Engenharia, Sistemas de Informação e Ciências da Computação com conhecimento em inglês. O programa tem duração de um ano. Durante esse período o trainee terá experiências nas principais a áreas da companhia. Esse relacionamento possibilitará o conhecimento de todo o negócio, de ponta a ponta, capacitando-o para tomada de decisões. Após da finalização dessa etapa, o trainee será alocado em projetos específicos, alinhados a estratégia da empresa.
Empresa: TOTVS
Local: Diversas unidades presentes em todo país.
Contato: Inscrições na página do Programa de Trainee TOTVS 2015.

Cargos: 80 vagas dentre as quais serão selecionados Administrador (1), Arquiteto (33), Bibliotecário (3), Engenheiro Civil (26), Engenheiro Sanitarista Ambiental (1), Fiscal do Meio Ambiente (6), Geógrafo (3), Geólogo (1), Fiscal de Serviços Públicos (12) e Técnico em Agrimensura (1).
Instituição: Prefeitura de Florianópolis (SC)
Locais: As provas serão realizadas no município de Florianópolis.
Contato: As inscrições serão recebidas das 14h do dia 22 de agosto de 2014 a 21 de setembro de 2014, pelo site da organizadora, www.fgvprojetos.fgv.br, mediante o preenchimento do formulário disponível na página e recolhimento das taxas nos valores de R$ 70,00 ou R$ 110,00, de acordo com o cargo pretendido.

Cargos: Aberto concurso com 12 vagas em cargos de nível médio e 54 em ensino superior. Para o nível médio, cargos de assistente em ciência e tecnologia, é necessária experiência comprovada de ao menos 12 anos na execução de tarefas inerentes à classe. Para cargos que exigem formação de nível superior, é preciso ter diploma em algum segmento da engenharia, ciências exatas, humanas ou da terra. Excetuando as carreiras de Tecnologista Júnior e Analista em Ciência, é necessário o título de doutor e experiência na área (cargos de Tecnologista Pleno, Gestão de Política Espacial e Analista em Ciência e Tecnologia Pleno).
Instituição: AEB (Agência Espacial Brasileira)
Locais: As provas serão realizadas em Brasília (DF)
Contato: Inscrições de 22 de Agosto a 10 de Setembro pela página web da Cetro Concursos.

Cargos: 73 vagas para Engenheiro Cartógrafo (1), Geógrafo (1), Motorista (6), Agente de Atendimento (20), Agente de Cobrança (20), Agente de Acompanhamento (5), Agente de Arrecadação e Dívida Ativa (6) e Agente de Desenvolvimento Urbano (14).
Instituição: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes (PE)
Locais: Município de Jaboatão dos Guararapes
Contato: As inscrições devem ser efetuadas de 8 de agosto de 2014 a 10 de setembro de 2014, pelo site www.admtec.org.br, mediante o preenchimento do formulário disponível na página, e recolhimento das taxas nos valores de R$ 30,00; R$ 40,00 ou R$ 60,00, de acordo com o cargo pleiteado. A seleção dos candidatos será dividida em duas fases, sendo que em ambas serão aplicadas Provas Objetiva.

Cargos: Geógrafo, Professor na área de Geografia, entre outros. Sendo para ambos os cargos a carga horária de 30 horas semanais.
Instituição: Prefeitura de Abadia de Goiás (GO)
Locais: Escolas municipais de Abadia de Goiás (GO)
Contato: Inscrições por meio do site http://www.torresadvogadosassociados.com.br/site/ ou ou no próprio local das inscrições (Prefeitura Municipal), situado na Avenida Francisco de Paiva Silva, s/nº, APM, Jardim Nova Abadia. O horário de atendimento aos interessados ocorre das 8h às 11h e das 13h às 17h. As inscrições devem ser efetuadas de 18 de agosto de 2014 a 5 de setembro de 2014.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.