Imagens serão usadas para o desenvolvimento do Portal Ambiental Municipal e do Cadastro Ambiental Rural para municípios paulistas

Até 2 de setembro, a Agência Nacional de Águas (ANA) receberá propostas de empresas que forneçam imagens de satélite de alta resolução espacial de uma área de 92.060 hectares em Nazaré Paulista e Joanópolis (SP) tanto de 2008 quanto de 2014. As imagens serão utilizadas para o desenvolvimento do Portal Ambiental Municipal (PAM) e do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para ambos os municípios paulistas. Acesse o termo de referência da contratação

As propostas deverão ser enviadas aos cuidados de Arley Faria para o e-mail afaria@tnc.org. As empresas interessadas deverão comprovar capacidade técnica e ter autorização para comercialização das imagens. A seleção levará em conta estas comprovações e o preço apresentado. O programa atua nas microbacias do Cancan, em Joanópolis, e do Moinho, em Nazaré Paulista.

A ONG The Nature Conservancy (TNC) exerce a Secretaria Executiva do programa, que atua nas bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Também participam da iniciativa: a Agência Nacional de Águas (ANA), a Fundação Banco do Brasil, o Banco do Brasil, a ONG Iniciativa Verde, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A ANA financia intervenções que promovem a melhoria da qualidade e da quantidade de água, por meio de contrato de repasse, em Joanópolis e Nazaré Paulista, com mais de R$ 800 mil em recursos.

Fonte: Portal Brasil