A Topcon Positioning Group anunciou o lançamento de dois Sistemas Aéreos não Tripulados (Sis VANTs) para mapeamento: Sirius Pro e Sirius Basic.

Ambos os sistemas foram projetados para produzir as soluções mais precisas para mapeamento de uma grande variedade de locais, independentemente do terreno, como locais de construção, minas, pedreiras, além de permitir a inspeção de dutos e linhas de energia. 

O sistema Sirius Pro é exclusivo para o mercado de mapeamento. Em vez de utilizar pontos de controle tradicionais, a Topcon combinou o sistema GNSS para Levantamento Cinemático em Tempo Real (RTK – Real Time Kinematic) com a tecnologia de cronometragem de precisão para fornecer resultados de mapeamento mais precisos.

Fácil de usar, o sistema permite aos operadores um lançamento simples com operação automática entre a decolagem e a aterrissagem – que pode ser feita em segurança em quase todas as condições meteorológicas.

O Topcon Sirius Basic compartilha os mesmos componentes hardware do modelo Pro, proporcionando acessibilidade com o mesmo nível de facilidade de operação. Além disso, quando surge a necessidade de uma maior precisão e produtividade do sistema Pro, uma simples atualização permite a transição.

Ambos os sistemas oferecem controle manual assistido por piloto automático, plano de voo automático e recursos de segurança. Informações adicionais podem ser encontradas na página da Topcon.

Fonte: Topcon