Após 10 anos ofertando produtos para empresas, a gigante da internet anunciou na última terça-feira (2/9) o novo nome para sua linha corporativa, até então chamada de Google Enterprise. Trata-se do Google for Work, cujo conceito sugere que as pessoas utilizem, no dia a dia de trabalho, as mesmas ferramentas que estão habituadas a usar fora do escritório.

“Para se ter um exemplo, o Gmail corporativo se tornará “Gmail for Work”, o Google Drive se chamará “Google Drive for Work”, o Google Maps passará para “Google Maps for Work” e assim sucessivamente”, explica Felipe Seabra, Gerente de Marketing da Geoambiente, empresa que distribui o Google Maps for Work no Brasil. “Vale ressaltar que o Google atua globalmente com empresas locais especializadas nas plataformas corporativas de Cloud, Search, Apps e Maps”, completa o Gerente.

Um dos principais objetivos desta ação de ‘branding’ da Gigante de Mountain View é mostrar que o trabalho nas empresas, seja qual for o tamanho delas, pode ser facilitado por meio de ferramentas colaborativas, seguras e de fácil utilização, que podem contribuir principalmente no aumento da produtividade.

Google Atmosphere Live: o dia “D”

No dia 1º de Outubro de 2014, o Google apresentará as novidades do Google for Work num evento global com transmissão ao vivo, o Google Atmosphere Live. As inscrições são gratuitas e a expectativa é receber a presença virtual de milhares de empresas em todo o planeta. “Será um marco na história das empresas”, afirma Seabra, que está contribuindo na divulgação do evento no Brasil. Os interessados podem realizar as inscrições através do link: http://g.co/geoambiente.