Várias construtoras descobriram no Waze uma ótima ferramenta para divulgarem seus empreendimentos e lançamentos. Isto porque o Waze possibilita que todos os empreendimentos sejam marcados com Pins nos mapas dos usuários do aplicativo, facilita a abordagem daqueles usuários que se localizem nas redondezas com mensagens publicitárias, e ainda, com apenas um clique, direciona-os aos empreendimentos de seu interesse.

Construtora MBigucci faz ação de marketing no aplicativo Waze.

A Gafisa S.A. foi uma das construtoras que recentemente fez uma campanha de publicidade no aplicativo. Obteve 1,7 mil cliques e 430 navegações levando os usuários impactados a um evento de vendas e a 15 de seus empreendimentos.

Segundo Erika Fugiwara, gerente nacional de marketing da Gafisa S.A. “o resultado foi excelente, pois ajudou os clientes a chegar nos estandes, gerou visitação espontânea ao evento e trouxe um número relevante de leads”.

Para Ignacio Vidaguren, COO da IMS Internet Media Services (IMS), empresa responsável pela venda dos espaços publicitários do Waze em toda a América Latina, o aplicativo oferece três chaves para o sucesso de campanhas publicitárias para construtoras, neste caso a Gafisa S.A.

A primeira é a ferramenta de Geolocalização, pois ela permite marcar todos os empreendimentos selecionados pela Gafisa e também atingir os usuários que estão se locomovendo nas proximidades.

A segunda é a possibilidade de utilização de mensagens distintas durante a campanha, cobrindo objetivos distintos do anunciante, como o de divulgar um evento ou de atrair possíveis clientes para seus empreendimentos, e a terceira é a relevância da informação para o usuário. “As navegações obtidas na campanha foram bastante relevantes, uma vez que a pessoa que muda a sua rota para ir até um empreendimento imobiliário está interessada em adquirir um imóvel, ou seja, Wazers formam um mercado com grande potencial para as construtoras”.

Fonte: IMS Internet Media Services