Faro lança novo sistema portátil de escaneamento 3D de alta definiçãoA Faro Technologies, Inc., fonte mais confiável do mundo em tecnologia de medição, escaneamento e realização em 3D, anunciou hoje o lançamento do novo Faro® Laser Line Probe HD. O poder do novo scanner 3D em alta definição, combinado com a flexibilidade do braço de medição Faro Edge, cria o sistema de medição portátil de alto desempenho (com ou sem contato) mais acessível no mercado mundial, o Faro Edge ScanArm HD.

O Edge ScanArm HD garante a coleta rápida de nuvens de pontos, com extrema resolução e alta precisão -tudo em um sistema compacto, leve e fácil de usar. As novas funcionalidades possibilitam ao usuário escanear, com perfeição, materiais com superfícies diversas, independentemente do contraste, reflectividade ou complexidade da peça. O equipamento dispensa o uso de revestimentos especiais ou recolocação do alvo.

O Edge ScanArm HD será disponibilizado para demonstrações na Exposição Internacional de Tecnologia de Fabricação (IMTS — International Manufacturing Technology Show) de 2014, no McCormick Place, em Chicago, Illinois, de 8 a 13 de setembro de 2014, no estande N-6994.

“O Laser Line Probe HD foi desenvolvido para estabelecer um novo padrão em tecnologia de escaneamento a laser em 3D. Estamos fortemente focados nas necessidades dos nossos clientes e confiantes de que vamos superar todas as expectativas”, declarou a vice-presidente sênior e diretora de administração para as Américas, Kathleen J. Hall. “O Edge ScanArm HD fornece dados em alta definição, com velocidade e cobertura de superfície superior, a um preço acessível, possibilitando a nossos clientes reduzir o tempo de medição no local, escanear materiais muito difíceis e melhorar significativamente seus produtos e processos”, afirmou.

A grande faixa extra de escaneamento e a rápida velocidade de projeção impulsionam a produtividade, aumentando a cobertura e reduzindo o tempo de escaneamento. Componentes complexos e de difícil acesso podem ser capturados em  detalhes, por conta dos 2.000 pontos reais por linha de escaneamento (scanline) e o novo laser azul, com tecnologia de redução de interferência. Os usuários podem reduzir acentuadamente o tempo de treinamento requerido, com o novo recurso de retículo (crosshair) e a função  Rangerfinder de LED, que fornece retroalimentação de escaneamento em tempo real.

O Faro Edge ScanArm HD é a ferramenta ideal para desenvolvimento de produtos, inspeção e controle de qualidade. Oferece recursos como comparação de nuvem de pontos com CAD, criação rápida de protótipos, engenharia reversa e modelagem em 3D.

Em combinação com o software de metrologia CAM2 Measure 10, a Faro fornece a seus clientes uma solução única para medição com e sem contato, perfeitamente apropriada para dificuldades de metrologia e com uma grande variedade de aplicações.

Para mais informações, visite: http://www.faroscanarmhd.com/por