Seminário online apresentará soluções automatizadas para trabalhos de Georreferenciamento e CAR. Com participação gratuita, as inscrições já estão abertas

O Instituto GEOeduc e a Manfra convidam a comunidade de geotecnologias para participar de um seminário online, dia 11 de setembro às 11 h, sobre o uso de sistemas automatizados para Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Temas de fundamental importância para o país atualmente, em vista das recentes mudanças e maior agilidade trazidos pelo Incra para as atividades de Georreferenciamento, e da recente implementação do CAR, estes dois segmentos vêm gerando novas oportunidades para profissionais e empresas. Porém, por se tratar de mercados dinâmicos e em desenvolvimento, é necessário estar atualizado e capacitado para enfrentar as eventuais dificuldades e atuar com excelência.

Neste webinar sobre Georreferenciamento e CAR, totalmente gratuito, serão abordados os seguintes tópicos:

• Prática no módulo de Georreferenciamento do Sistema Posição
– Criação e configuração de projeto
– Cadastro de profissionais, proprietários, confrontantes e vértices existentes
– Importação de arquivos CSV (Sigef e Acervo) e pontos pós processados via Leica Geo Office
– Cadastro de escala, divisas, perímetro geral, matrículas, glebas, estradas e confrontantes
– Desenho da planta e geração dos documentos para Cartório
– Geração da planilha ODS e validação no Sigef

• Prática no módulo de CAR do Sistema Posição
– Dwg com coordenadas conhecidas em UTM (desenho no AutoCAD)
– Configurações do projeto e importação das imagens Bing (AutoDesk 360)
– Informações sobre módulos fiscais, cadastro das geometrias e ferramentas
– Exportação em KML e Shapefile, indicação da criação do banco de dados no CAR / Ministério do Meio Ambiente

O palestrante será Orismar Nunes dos Santos, Engenheiro Cartógrafo (UFPR). Desde 2010 é colaborador da empresa Manfra & Cia Ltda., onde é responsável por treinamento de equipamentos relacionados a monitoramento e linhas avançadas da Leica Geosystems.

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Georreferenciamento e CAR automatizados
Data: 11 de setembro de 2014
Hora: Das 11h às 12h (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/847737858

Sobre os Cursos Online GEOeduc

GEOeduc2 Instituto GEOeduc abre inscrições para curso a distância de SPRINGOs Cursos Online GEOeduc têm como objetivo suprir uma demanda do mercado por treinamentos com conteúdo teórico e prático de qualidade, ampla interatividade entre alunos e tutores, além de total liberdade de dias e horários. Baseados na plataforma Moodle, os cursos contam  com instruções e suporte para baixar e instalar sofwares; conteúdo de qualidade, com instrutores certificados; material com conceitos, complementos e vídeos práticos.