A Sisgraph estará presente em mais uma edição da Rio Oil & Gas, o principal evento no Brasil e na América Latina dedicado à indústria de óleo e gás, apresentando o que há de mais recente em termos de tecnologias para o setor. O evento, que acontece a cada dois anos, reúne mais de 50 mil profissionais da área e ajuda a consolidar a cidade do Rio de Janeiro como a “capital do petróleo”.

Entre as soluções que a Sisgraph levará à feira, que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro no Riocentro, o grande destaque é o SmartPlant Construction, que utiliza o conceito de tecnologia 4D para que o usuário possa definir fluxos de trabalho durante a construção e interagir com a engenharia para aumentar a eficiência do CAPEX.

O SmartPlant Construction permite planejar atividades de modo integrado com modelos 3D, promovendo um aperfeiçoamento da gestão de recursos na construção, gestão de materiais e gestão do cronograma. Desse modo, a solução garante que empresas de construção, escritórios de gerenciamento de construção, fabricantes e owners poderão ter uma economia significativa ao longo de toda a fase de construção do projeto.

Graças à sua interface aberta, o SmartPlant Construction permite ainda uma integração com seus sistemas de engenharia e suprimentos, fornecendo um melhor planejamento e gerenciamento ao incorporar variáveis dinâmicas da engenharia, compras, fabricação, gestão de materiais nos almoxarifados, gestão de folhas-tarefa e mão de obra em uma solução específica para construção.

A Sisgraph também apresentará, em seu estande, o Samahnzi 3D PACT, uma tecnologia de simulação de treinamento 3D que fornece uma experiência única e interativa para oferecer um melhor conhecimento de retenção do que os métodos tradicionais. Utilizando cenários reais, os usuários podem experimentar simulações em procedimentos de comissionamento, manutenção, inspeção e isolamento.

Além disso, outras tecnologias poderão ser conferidas, como o Smart 3D, que é a primeira e única solução de última geração para projetos e plantas 3D no mundo; o SmartPlant for Owner Operator, um conjunto integrado de ferramentas para gerenciar documentos de projetos de engenharia e a operação de uma planta; e também o SmartPlant Fusion, que tem como principais funcionalidades capturar, organizar e disponibilizar rapidamente grandes volumes de informações previamente desestruturadas através da interface de um simples portal Web, de modo altamente organizado e intuitivo.