O Instituto GEOeduc convida a comunidade de Geotecnologia para participar de um treinamento online ao vivo sobre e o Manual para Gestão da Certificação de Imóveis Rurais do Sigef, dia 2 de outubro às 14h30. As inscrições já estão abertas e, para participar, é necessário somente um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

O Sistema de Gestão Fundiária (Sigef) é uma ferramenta eletrônica desenvolvida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para subsidiar a governança fundiária do território nacional.

Manual de Certificação de Imóveis Rurais do Sigef auxilia os profissionais que trabalham com Georreferenciamento de Imóveis Rurais no processo de regularização das  propriedades e posses rurais.

Pelo Sigef são efetuadas a recepção, validação, organização, regularização e disponibilização das informações georreferenciadas de limites de imóveis rurais, públicos e privados.

Você poderá interagir com os palestrantes via chat, terá acesso aos materiais (pdf, vídeo e tabela de perguntas & respostas) apresentados no treinamento e concorrerá a um navegador GPS. Após o evento você receberá, por email, seu certificado de participação.

No WebTreinamento sobre o Manual para Certificação de Imóveis Rurais serão abordados:

Como funciona o Sigef?

Desmembramentos e Remembramentos

Cancelamentos

• A pedido de outro profissional, por sobreposição
• A pedido do próprio profissional, por constatar erro
• Qual a participação do proprietário em ambos os casos

Sanções

• Como são computados os erros
• O que leva um profissional a ser suspenso ou descredenciado
• Como são analisadas as solicitações de cancelamento

A instrutora desse webtreinamento será Margarete Maria, sócia-fundadora da empresa TGR Treinamentos, onde atua como instrutora de cursos teóricos e práticos na área de montagem de processos para Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais, CAR, entre outros

Este é um treinamento básico destinado aos profissionais que trabalham com Georreferenciamento de Imóveis Rurais e querem conhecer em detalhes o Manual para Gestão da Certificação de Imóveis Rurais do Incra.

Fonte: GEOeduc