O curso de difusão “Planejamento e Gestão de Megacidades: uma síntese” está organizado em 10 aulas especialmente estruturadas para abranger os principais temas ligados ao planejamento e à gestão urbana. As aula serão ministradas no período de 07 de Outubro a 16 de Dezembro de 2014, nas terças-feiras, das 19h30 às 22h30. Inscrições abertas até 25 de Setembro. Inscrições disponíveis aqui.

As cidades tornaram-se as protagonistas do desenvolvimento global. No caso brasileiro 84% da população vive em áreas urbanas. Neste contexto, torna-se imprescindível oferecer a profissionais que trabalham com a temática das cidades, seja no ambiente público ou no privado, uma visão integrada sobre planejamento e gestão urbana, caracterizada por conteúdos transversais e por competências diversas. Essa abordagem é refletida no grupo de ministrantes deste curso que combina a visão acadêmica e a experiência prática.

USP abre inscrições para curso sobre Planejamento e Gestão de MegacidadesEste curso faz parte do grupo de atividades de formação do USP Cidades, também composto pelo Curso de Especialização Lato Sensu em “Planejamento e Gestão de Cidades”.

Perfil do aluno

Profissionais com experiência ou interesse em áreas ligadas à questão urbana – planejamento, desenho urbano, arquitetura e urbanismo, transporte, habitação, uso e ocupação do solo, economia e política – ou de outras áreas das ciências humanas e exatas que busquem aprofundamento de seus conhecimentos para o enfrentamento dos desafios urbanos, tanto do ponto de vista do planejamento quanto da gestão.

Conteúdo

Governança urbana
Planejamento e projeto urbano
Habitação: modos de produção
Mobilidade e Logística
Meio ambiente e cidades
Infraestrutura hídrica
Gestão: estratégias e técnicas
Infraestruturas urbanas e sua gestão
Economia urbana e a cidade globalizada

Mais informações no site do PECE, clique aqui.