Com participação de representante do Incra, evento 100% online vai reunir especialistas para mostrar os processos técnicos e as melhores práticas para realizar com sucesso o Georreferenciamento de Imóveis Rurais no Brasil. Participantes receberão certificados e concorrerão a um navegador GPS

Semana de Seminários MundoGEO 2014O ano de 2013 foi marcado por importantes mudanças no setor de georreferenciamento e certificação de imóveis rurais do Brasil. Uma das medidas mais importantes e que trouxe grandes mudanças ao setor foi a implementação do Sistema de Gestão Fundiária (Sigef). Em vista dessas mudanças e da necessidade por atualização entre os profissionais deste setor, a MundoGEO vai reunir em um evento online, no dia 24 de setembro, profissionais e especialistas para debater com o público e mostrar como realizar com sucesso o Georreferenciamento de Imóveis Rurais, como parte da 1ª Semana de Seminários Online MundoGEO.

A 1ª Semana de Seminários Online será um evento inédito, realizado de forma totalmente online, entre os dias 22 a 26 de setembro de 2014, e vai focar no aumento da produtividade nos levantamentos de dados. Pela primeira vez no Brasil, um evento irá discutir de forma totalmente online os temas mais relevantes e que estão em alta no mercado de geomática. Serão realizados cinco seminários totalmente online, um a cada dia, que mostrarão como as geotecnologias podem melhorar a qualidade e reduzir custos nos levantamentos de campo, instruindo e sugerindo discussões sobre os temas: Drones & Vants; Cadastro Ambiental Rural; Georreferenciamento de Imóveis Rurais; Laser Scanning 3D; e Topografia com RTK.

Georreferenciamento: Conceitos, processos e legislação

Realizado no dia 24 de setembro, o seminário Georreferenciamento de Imóveis Rurais vai apresentar aos conceitos, documentação necessária e processos para a execução do Georreferenciamento de Imóveis Rurais segundo as normas do Incra e dos Cartórios de Registros de Imóveis. Além disso, também serão demonstrados exemplos de levantamentos de diversos tipos, com o objetivo de esclarecer dúvidas dos profissionais que atuam neste setor.

Veja o programa completo:

14h às 16h: Georreferenciamento de Imóveis Rurais: legislação e procedimentos
• Margarete Maria José de Oliveira | TGR Treinamentos
Tecnóloga em geoprocessamento pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), instrutora de treinamentos teóricos e práticos nas áreas de montagem de processos, levantamento em campo utilizando GPS e RTK, CAR, etc., e atuante há mais de seis anos em montagem de processos de Georreferenciamento e Reserva Legal, atendendo pessoas físicas e jurídicas de diversos estados do Brasil.

16h às 16h30: Utilização do Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF) para certificação de georreferenciamento
• Vagner Vasconcelos Luiz Franco | Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária- INCRA
Graduado em Engenharia de Agrimensura pela Universidade Federal de Viçosa e especialista em Análise e Projeto e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Atuou por mais de 10 anos como Analista Programador no desenvolvimento de sistemas computacionais para as áreas de agrimensura e geoprocessamento. Atualmente ocupa o cargo de Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário no INCRA e exerce a Função de Chefe da Divisão de Geomensura da Coordenação Geral de Cartografia.

16h30 às 17h: Particularidades para montagem de processo de georreferenciamento de imóveis rurais
• Wanderley Kampa Ribas | Esteio
Engenheiro Cartógrafo e de Dutos, Gerente de Projetos da Esteio – Engenharia e Aerolevantamentos S.A. Coordenador de projetos de cartografia, topografia e geodésia com especialidade em atividades de apoio fotogramétrico, aerotriangulação, restituição fotogramétrica, processamento de imagens aéreas digitais, laser scanner aerotransportado, geração de ortofotocartas, mapas de declividade, mapas hipsométricos, mapas de intensidade, geração de MDT e MDE, cadastros urbanos, rurais, mineiros. Projetos de Dutos, terraplenagem de faixas, localização de dutos com técnica PCM, analise de revestimento, analise de proteção catódica através da técnica CIS, projetos FEED (Front End Design), sondagens diretas e indiretas, eletroresistividade, GPR (ground penetration radar). Coordenador do cadastro urbano e rural da Província de Córdoba – Argentina. Coordenador da atualização do cadastro urbano das cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. Coordenador do cadastro de áreas rurais de faixas de dutos da Petrobrás.

Participe!

As inscrições estão abertas e podem ser feitas em cada seminário ou em todos. Faça já sua inscrição no seminário Georreferenciamento de Imóveis Rurais por apenas R$ 119,00 (cento e dezenove reais). Os participantes terão acesso à todos os materiais (arquivos pdf, vídeos e gravações) dos seminários, poderão interagir com os palestrantes via chat e concorrerão a um navegador GPS. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação. Acesse a página da 1ª Semana de Seminários Online MundoGEO e saiba tudo sobre este novo evento!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre a Semana de Seminários Online MundoGEO

A 1ª Semana de Seminários Online será um evento inédito, realizado de forma totalmente online, entre os dias 22 a 26 de setembro de 2014. O tema geral da Semana será “+ Produtividade”, todas as apresentações terão como foco principal mostrar como as geotecnologias podem efetivamente melhorar a qualidade e reduzir custos nos levantamentos. Os participantes assistirão aos seminários em tempo real e poderão fazer perguntas e comentários aos palestrantes via chat online, na comodidade de seu escritório ou residência, sem a necessidade de se deslocarem ou gastarem tempo e recursos com viagens e hospedagens. Para mais informações acesse https://mundogeo.com/webinar/ssm1.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100 mil profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 4.550 participantes, de mais de 30 países, além de 185 palestrantes e 57 empresas expositoras.