MundoGEO e Editora Oficina de Textos realizarão na próxima semana um seminário online sobre mapas, gráficos e redes. Com inscrições gratuitas, o evento vai acontecer na próxima segunda-feira (29/9), a partir das 14h30.

Webinar-Mapas-RedesEste webinar mostrará, com exemplos ilustrativos, a característica de cada elaboração, mapa, gráfico ou rede que têm como base geral, respectivamente, o plano bidimensional. Depois, para cada uma, serão exibidos os vários procedimentos de aplicabilidade à realidade em estudo, que abrangem desde a coleta e organização dos dados até as várias possibilidades de aplicação, ressaltando as respectivas versatilidades, apontando a validade de cada representação.

Com inscrição gratuita, este seminário é indicado a para estudantes de graduação, pesquisadores e profissionais de Geografia e demais áreas que lidam com mapas, gráficos e redes no registro e comunicação de informações.

O palestrante será Marcelo Martinelli, mestre e doutor em Geografia Humana e Livre-docente em Cartografia Temática. Professor associado aposentado do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e orientador do Programa de Pós-graduação em Geografia Humana da mesma. Desenvolve pesquisas de cunho teórico e metodológico, com especial atenção à cartografia temática, escolar, ambiental, do turismo e para atlas geográficos escolares.

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados de participação a todos que estiverem online na sessão.

A Editora Oficina de Textos está oferecendo um desconto exclusivo de 20% para os participantes deste webinar no livro “Mapas, gráficos e redes: elabore você mesmo”. Inscreva-se e receba o seu cupom!

Webinar: Mapas, Gráficos e Redes: A Representação Gráfica Total
Data: 29 de Setembro de 2014
Hora: 14h30 às 15h30 (horário de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/380090178

Após registrar-se gratuitamente, você receberá um email de confirmação com o link de acesso a este seminário online.

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.