resumo vagas emprego oportunidades bolsas concursos Resumo de vagas MundoGEO com diversas novas oportunidades. Confira!O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Estágio

Cargo: Estagiário na área de Análise e Planejamento; Núcleo de Geoprocessamento. Vaga para alunos do Curso de Geografia e afins na Secretaria Municipal de Segurança Urbana. São atividades pertinentes ao cargo Preparação das planilhas de Excel, para geocodificação de dados; Geocodificação de pontos por endereços; Elaboração de Hotsposts nos mapas; Elaboração de Mapas temáticos;  Elaboração de Mapas oriundos de demandas extras da Secretaria ou da GCM;
Elaboração de Mapas do Google Earth; Conversão de Google Earth em mapas cartográficos pelo software Mapinfo 10.5. São valorizados experiência com softwares de geoprocessamento; conhecimento nas principais ferramentas da informática e experiência prévia na gestão pública. Os softwares utilizados são Mapinfo 10.5 e GoogleEarth, dentre outros aplicativos da Prefeitura.
Empresa:Prefeitura Municipal de São Paulo.
Local: São Paulo (SP)
Contato: Favor enviar os currículos (em PDF) e dúvidas para capsmsu@prefeitura.sp.gov.br com cópia para danielhmacedo@prefeitura.sp.gov.br.

Empregos

Cargo: Analista de Geoprocessamento. Os requisitos para participar do processo de seleção são: ensino superior completo em Engenharia Cartográfica, Agrimensura, Geografia ou áreas afins. Serão diferenciais no processo seletivo: pós-graduação, mestrado ou especialização em sensoriamento remoto ou geoprocessamento. Além disso, é necessária experiência em projetos de processamento digital de imagens, GIS e mapeamentos temáticos e sistemáticos. Conhecimentos de sensoriamento remoto e cartografia, em softwares PDI (ERDAS, ENVI e PCI) e software GIS (ArcGIS) completam o perfil requisitado. O profissional será responsável pela execução de projetos, pela análise e aprovação de informações geoespaciais preparadas e entregues por fornecedores; criação e estruturação de novas metodologias de controle de qualidade e execução de projetos de PDI e geoprocessamento; realização de discussões técnicas com clientes, fornecedores e equipe interna alinhando entendimento e expectativas sobre requisitos, metodologia e padrão de qualidade.
Empresa: Geopixel
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Interessados em participar do processo seletivo deverão enviar currículo com pretensão salarial para trabalheconosco@geopx.com.br.

Cargo: Três vagas para Técnico em Geoprocessamento. Para se candidatar, os interessados deverão possuir o ensino médio completo. Será considerado um diferencial os profissionais que estiverem cursando ensino superior em cartografia, meio ambiente, geografia ou áreas afins. Além disso, é necessário que os candidatos tenham conhecimentos de softwares GIS (ArcGIS) e experiência em serviços de mapeamentos temáticos e de cartografia digital. Os profissionais atuarão em atividades de geoprocessamento, análise de informações geoespaciais, mapeamentos temáticos e de uso do solo, controle de qualidade e outros serviços correlatos.
Empresa: Geopixel
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Interessados em participar do processo seletivo deverão enviar currículo com pretensão salarial para trabalheconosco@geopx.com.br.

Cargo: Técnico CAD para o setor de Laser. Os interessados devem possuir diploma superior em Geografia, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Agrimensura ou Engenharia Ambiental. Não há necessidade de ter experiência na área de laser, basta apenas possuir conhecimentos básicos de cartografia. A respeito das atividades a serem desenvolvidas tem-se: Elaboração de planos de voo, Processamento de dados GPS+IMU, Processamento e edição dos dados laser para obtenção de MDT, MDS, Imagem de Intensidade, Curvas de Nível e também, realização de algumas rotinas de geoprocessamento.
Empresa: Fototerra
Local: São Paulo (SP)
Contato: Os interessados devem enviar currículo até o dia 6 de outubro para cesar@fototerra.com.br; lidia@fototerra.com.br e orlando@fototerra.com.br.

Cargo: Analistas de Vendas. É exigida experiência  com gestão de cliente e contas para oferta dos produtos e serviços da empresa em seus principais segmentos de atuação no mercado. É desejável ter capacidade de contribuir para a criação, especificação, definição de modelo de negócio e precificação de novas ofertas em conjunto com outros profissionais da equipe. Necessário ter inglês médio/avançado, experiência/conhecimento da lei 8.666, processos de compra do setor público e privado, operar site de compras (comprasnet, Banco do Brasil, Caixa), facilidade em se comunicar de forma escrita e verbal, bem como, preparar e fazer apresentações. Ter disponibilidade para viagens. Necessária formação em Engenharia Cartográfica, Geografia ou afins em Geotecnologia, Administração, TI ou Marketing.
Empresa: VisãoGeo
Local: São José dos Campo (SP)
Contato: Os currículos devem ser enviados para rh@visaogeo.com.br, com o assunto: “Vaga de Analista de Vendas”.

Cargo: Engenheiro Cartógrafo. Os requisitos são: Conhecimentos das ferramentas ArcGIS, AutoCAD, GlobalMapper entre outros. Ter experiência em processamento de dados de levantamento convencional e manipulação de banco de dados geográficos. Experiência com levantamento Convencional e RTK (Sistema Inercial será um diferencial). Inglês é fundamental. As responsabilidades  encontram-se em coordenar equipes de campo, bem como processamento de dados e geração de bases cartográficas.O candidato deve ter disponibilidade para viagens (sistema de rotação – day work and day off).
Empresa: Geokinetics
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Os interessados deverão enviar o currículo com pretensão salarial para: edilson.teixeira@geokinetics.com

Cargo: Uma vaga para Analista Desenvolvedor e outra para Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas. Para ambas as vagas, os candidatos devem possuir formação superior na área de TI e pós-graduação em Tecnologia da Informação e residir em Curitiba- PR (ou nas proximidades). Além disso, é necessário que o candidato possua experiência com projetos com metodologia Agile Scrum, projetos (desenvolvimento e/ou análise) nas tecnologias C# e .NET (Framework), experiência em projetos (desenvolvimento e/ou análise) nas tecnologias Java / JavaScript, experiência com projetos (desenvolvimento e/ou análise) nas tecnologias Arcgis Desktop, Arcgis Engine, Arcgis Runtime e Arcgis Server, efetuar projetos com banco de dados Oracle, com Visual Studio 2010 e ter experiência com ferramenta de criação de relatórios Crystal Report. Para a vaga de Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas, além das experiências acima descritas, é necessário que o candidato possua experiência em coordenação de projetos.
Empresa: Imagem
Local: Curitiba (PR)
Contato: Os interessados devem enviar currículo (detalhado e com pretensão salarial) para rh@img.com.br com o título Vaga/Instrutor ou cadastrar pelo site.

Cargo: Engenheiro Cartógrafo. O profissional irá construir, implantar e disseminar visões técnicas estratégicas de processos e aplicações de geoprocessamento, utilizando conceitos de IDEs e INDE. Responder tecnicamente por soluções de gestão e produção de dados geoespaciais de alto grau de complexidade, criando e estruturando metodologias de análise e controle técnicos. Realizar palestras, consultorias e workshops. Dar apoio as áreas de negócios dando suporte a construção de produtos e ofertas. Gerar os demonstrativos e participar de visitas técnicas em clientes. São necessários conhecimentos avançados em INDE, IDE, governança de dados, sensoriamento remoto, geodésia, cartografia, análise espacial, SIGs e GIS Web e possuir o registro no CREA.
Empresa: Imagem
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Para maiores informações e envio de currículo, clique aqui e acesse o site.

Oportunidades

Bolsas: Seleção de bolsistas em nível de Mestrado, para a turma de 2015. São oferecidas 149 vagas distribuídas em oito programas de pós-graduação: Agricultura no Trópico Úmido (12); Biologia de Água Doce e Pesca Interior (18); Botânica (24; Ciências de Florestas Tropicais (20); Clima e Ambiente, programa em ampla associação com a Universidade do Estado do Amazonas (15); Ecologia (até 25); Entomologia (15); Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (20).
Instituição: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI)
Contato:  O processo seletivo será feito em 21 cidades, de todas as regiões brasileiras: Manaus, Tabatinga, Parintins e Tefé, no Amazonas; Belém e Santarém, no Pará; Porto Velho; Rio Branco; Boa Vista; Macapá; Recife; Salvador; São Luís; Natal; Cuiabá; Brasília; Rio de Janeiro; Belo Horizonte; Campinas; Porto Alegre; e Londrina, no Paraná. Os locais das provas serão informados aos candidatos por e-mail e poderão ser consultados no site da pós-graduação do Inpa. Mais informações nos editais. Inscrições até o dia 10/10.

Bolsas: Seleciona candidato ao curso de Doutorado dentro do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Transportes, com dedicação em tempo integral para desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos de mobilidade urbana no município de São Paulo, sob a orientação do Professor Livre Docente José Alberto Quintanilha. Título do projeto de pesquisa: “Geoprocessamento para megacidades – Logística, sustentabilidade e o impacto na mobilidade no Município de São Paulo”.
Instituição: Universidade de São Paulo (SP)
Contato: As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas no período de 15/09/2014 a 20/10/2014, no endereço eletrônico: http://www.ptr.poli.usp.br/. Além da inscrição os candidatos deverão entrar em contato com um dos docentes responsáveis pelo projeto de pesquisa: Prof. Dr. José Alberto Quintanilha (jaquinta@usp.br/Telefone: (+ 55 11) 3091. 5174) e Profª Drª Mariana Abrantes Giannotti (mariana.giannotti@usp.br/Telefones: (+ 55 11) 3091. 5173 / (+ 55 11) 3091. 5504).

Bolsas: Seleção de candidato ao Curso de Doutorado Sanduíche com dedicação em tempo integral para desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos sobre transporte urbano de carga no município de São Paulo, sob a orientação da Professora Doutora Mariana Abrantes Giannotti. Título do projeto de pesquisa: “Geoprocessamento para análise da acessibilidade e da mobilidade urbana e estimativa das emissões veiculares relativas à circulação de transporte de carga no município de São Paulo”.
Instituição: Universidade de São Paulo (SP)
Contato: As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas no período de 15/09/2014 a 20/10/2014, no endereço eletrônico: http://www.ptr.poli.usp.br/. Além da inscrição os candidatos deverão entrar em contato com um dos docentes responsáveis pelo projeto de pesquisa: Prof. Dr. José Alberto Quintanilha (jaquinta@usp.br/Telefone: (+ 55 11) 3091. 5174) e Profª Drª Mariana Abrantes Giannotti (mariana.giannotti@usp.br/Telefones: (+ 55 11) 3091. 5173 / (+ 55 11) 3091. 5504).

Bolsas: Seleção de candidato ao curso de Doutorado Sanduíche com dedicação em tempo integral para desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos sobre os usuários vulneráveis (ciclistas e pedestres) do sistemas de transporte no município de São Paulo, sob a orientação do Professor Livre Docente José Alberto Quintanilha. Título do projeto de pesquisa: “Caracterização espacial dos acidentes de tráfego envolvendo usuários vulneráveis do sistema de transporte em São Paulo e em Roma”.
Instituição: Universidade de São Paulo (SP)
Contato: As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas no período de 15/09/2014 a 20/10/2014, no endereço eletrônico: http://www.ptr.poli.usp.br/. Além da inscrição os candidatos deverão entrar em contato com um dos docentes responsáveis pelo projeto de pesquisa: Prof. Dr. José Alberto Quintanilha (jaquinta@usp.br/Telefone: (+ 55 11) 3091. 5174) e Profª Drª Mariana Abrantes Giannotti (mariana.giannotti@usp.br/Telefones: (+ 55 11) 3091. 5173 / (+ 55 11) 3091. 5504).

Bolsas: Seleção de candidato de Pós-Doutorado, vinculado ao Programa de Pós Graduação em Engenharia de Transportes, com dedicação em tempo integral para desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos sobre transporte urbano de carga no município de São Paulo, sob a orientação da Professora Doutora Mariana Abrantes Giannotti. Título do projeto de pesquisa: “Geoprocessamento para análise da acessibilidade e da mobilidade urbana e estimativa das emissões veiculares relativas à circulação de transporte de carga no município de São Paulo”.
Instituição: Universidade de São Paulo (SP)
Contato: O candidato deverá providenciar a documentação para ingresso no curso de Pós-Doutoramento de acordo com as normas e diretrizes da Comissão de Pesquisa da EPUSP, disponíveis no endereço eletrônico: http://www.poli.usp.br/pt/pesquisa/programa-de-pos-doutorado.html. O início de vigência da bolsa de Pós-Doutorado ocorrerá somente mediante a aprovação do candidato selecionado por parte da Comissão de Pesquisa.

Bolsas: Seleção de candidato de Pós-Doutorado, vinculado ao Programa de Pós Graduação em Engenharia de Transportes, com dedicação em tempo integral para desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos sobre os usuários vulneráveis (ciclistas e pedestres) do sistemas de transporte no município de São Paulo, sob a orientação do Professor Livre Docente José Alberto Quintanilha. Título do projeto de pesquisa: “Caracterização espacial dos acidentes de tráfego envolvendo usuários vulneráveis do sistema de transporte em São Paulo e em Roma”.
Instituição: Universidade de São Paulo (SP)/Centro di Recerca per il Trasporto e la Logistica – CTL da Universidade de Roma – Itália.
Contato: O candidato deverá providenciar a documentação para ingresso no curso de Pós-Doutoramento de acordo com as normas e diretrizes da Comissão de Pesquisa da EPUSP, disponíveis no endereço eletrônico: http://www.poli.usp.br/pt/pesquisa/programa-de-pos-doutorado.html. O início de vigência da bolsa de Pós-Doutorado ocorrerá somente mediante a aprovação do candidato selecionado por parte da Comissão de Pesquisa.

Bolsas: Seleção de bolsista de Mestrado para o Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Áreas de concentração : sistemas para produção agropecuária sustentável. Linhas de pesquisa: produção agropecuária sustentável e sanidade vegetal.
Instituição: Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Luis Meneghel, em Bandeirantes (PR).
Contato: Inscrições de 15 de Setembro a 17 de Outubro de 2014. Prova escrita: 11 de Novembro de 2014, das 8h às 12h. Prova de língua inglesa: 11 de Novembro de 2014 das 14h às 18h. As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria do Programa de Mestrado em Agronomia, Fone (43) 3542-8053, das 8:00 às 12:00 horas e das 13:30 às 17:00 horas, de segunda a sexta feira. As inscrições também poderão ser feitas via correios, endereçadas ao Programa de Mestrado em Agronomia, Centro de Ciências Agrárias, Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes – PR, BR 369 Km 54, CEP 86360-000.

Bolsas: Seleção de bolsistas de Mestrado e Doutorado para o Programa de Pós-graduação em Ciências Cartográficas. Ingresso em março de 2015. Os candidatos ao Mestrado realizarão Prova Escrita (Matemática, Cartografia e dissertação sobre tema proposto); Prova de Suficiência em Língua Inglesa e Entrevista; enquanto que candidatos ao Doutorado farão Prova de Suficiência em Língua Inglesa, Apresentação e Arguição sobre Projeto de Pesquisa e Entrevista.
Instituição:Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP, Câmpus de Presidente Prudente.
Contato: O Processo Seletivo será de 29 a 31 de outubro de 2014. Mais informações sobre o calendário e inscrições no Processo Seletivo estão no link: http://www.fct.unesp.br/#!/pos-graduacao/–ciencias-cartograficas/processo-seletivo/

Bolsas: Seleção de profissional de nível superior para trabalhar no desenvolvimento do software de um sensor de estrelas a ser usado em balões estratosféricos e satélites artificiais e no desenvolvimento do software de sua bancada de testes. A contratação será feita por bolsa de desenvolvimento tecnológico PCI do CNPq. O profissional deve ter formação em Engenharia de Computação ou Ciência de Computação ou Engenharia Elétrica/Eletrônica ou áreas correlatas.
Instituição: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)
Contato: Os interessados devem enviar currículo para antonio.lopes@inpe.br, com cópia para mario.selingardi@inpe.br, marcio.fialho@inpe.br e brauliofca@gmail.com, ou entrar em contato pelos telefones (12) 3208-6812 (Antônio Lopes), (12) 3208-6222 (Mário) ou (12) 3208-6172 (Bráulio). O perfil profissional completo e os requisitos para a escolha dos bolsistas estão disponíveis na página http://www.inpe.br/gestao/anuncios_oportunidades/bolsas.php.

Bolsas: Seleções abertas para bolsistas com diversos níveis de formação. Para todas as chamadas públicas, os currículos devem ser cadastrados pela internet, através do site do Ipea, onde se encontram informações mais detalhados sobre os certames. As atividades terão início ainda no mês de setembro.
Instituição: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Contato: Confira as chamadas públicas abertas aqui.

Bolsas: Oito vagas para o Doutorado em População, Território e Políticas Públicas e para o Mestrado na mesma área serão 24 vagas. Os cursos de Mestrado e Doutorado em População, Território e Estatísticas Públicas da Ence formam pesquisadores e profissionais capazes de trabalhar com conceitos, modelos e métodos ligados à produção e análise de informações e estatísticas públicas voltados à mensuração e à compreensão das diversas dimensões da realidade populacional e territorial.
Instituição: Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence)
Contato: As inscrições gratuitas para o processo seletivo podem ser feitas entre 8 de setembro e 3 de outubro de 2014. O edital já está disponível através deste link.

Bolsas: Abertura de edital que visa a seleção de alunos regulares para o Curso de Mestrado na área de Demografia.
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Contato: As inscrições devem ser feitas pela página do PPGDEM ou diretamente na página pública do SIGAA/UFRN, no período de 4 de agosto a 24 de outubro de 2014. Para mais informações o edital completo pode ser acessado aqui.

Concursos e Processos Seletivos

Cargos: Topógrafo. Nível Superior específico em uma das áreas: Eng. Civil; Eng. de Fortificação e Construção; Arquiteto Engenheiro Arquiteto; Eng. Geógrafo; Geógrafo; Eng. Geógrafo Agrimensor; Eng. Industrial; Eng. Mecânico; Eletricista; Eng. Eletricista; Eng. Agrônomo; Eng. Florestal; Eng. Agrícola; Geólogo; Eng. Geólogo; Eng. de Minas; Eng. Agrimensor; Eng. Cartógrafo; Eng. de Geodésia; Topografia Urbanista; Tecnólogo em Topografia; Técnico em Agrimensura; Técnico em Estradas; Técnico em Saneamento, com registro no CREA/RS.
Instituição:  Prefeitura de Horizontina (RS)
Local: Horizontina (RS)
Contato: As inscrições serão realizadas somente via Internet nos sites www.horizontina.rs.gov.br e www.unijui.edu.br/asc/concursos-publicos através do link concurso publico 2014, da 0h00min (zero hora) do dia de 15 de setembro de 2014 até às 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 12 de outubro de 2014.

Cargos: Analista Ambiental. Requisitos: Ensino Superior Completo em Química, Biologia ou Engenharia
Ambiental ou Ensino Superior Completo com Especialização na área ambiental.
Instituição: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante (CE)
Local: Município São Gonçalo do Amarante
Contato: As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico (www.promunicipio.com), no período compreendido entre às 10h do dia 15 (quinze) de setembro de 2014 e as 23h e 59min do dia 10 (dez) de outubro de 2014, observado o horário local.

Cargos: 663 vagas para profissionais de níveis médio e superior, bem como à formação de cadastro reserva com 7.425 chances. Vagas para Técnico de Exploração de Petróleo Júnior – Geodésia e Geologia, Geólogo, entre outras.
Instituição: Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras
Local: Diversas cidades do território nacional.
Contato:As inscrições serão realizadas de 25 de setembro de 2014 até 20 de outubro de 2014, por meio do site www.cesgranrio.org.br, mediante o pagamento de taxas de R$ 40,00 e R$ 58,00, conforme a escolaridade do interessado.

Cargos: Administrador de Empresas, Analista de Tecnologia da Informação, Arqueólogo, Arquiteto Urbanista, Contador, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro Civil, Engenheiro Químico, Fiscal de Tributos, Municipais Fonoaudiólogo, Geógrafo, Geólogo, Jornalista, Médico Especialista em Medicina do Trabalho entre outros.
Instituição: Prefeitura de Rio Grande (RS)
Local: Município de Rio Grande
Contato:  Inscrições de 11 de Setembro a 09 de Outubro de 2014 por meio do endereço eletrônico www.fundatec.org.br.

Cargos: Assistente Social; Biomédico; Coordenador Escolar; Enfermeiro Plantonista; Enfermeiro Psf; Engenheiro Agrimensor; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Médico Veterinário; Nutricionista; Odontólogo; Professor De Educação Básica I (PEB I); Professor De Educação Física; Professor De Ensino Religioso (PEBII); Psicólogo; Supervisor Escolar.
Instituição: Prefeitura de Palmópolis (MG)
Local: Município de Palmópolis
Contato: Inscrições de 10 de Outubro a 12 de Novembro pelo endereço www.exameconsultores.com.br.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.