O Easy Taxi, maior app de serviços mobile do mundo, acaba de lançar uma nova versão do aplicativo exclusiva para o sistema iOS. A novidade oferece ainda mais praticidade aos usuários para garantir melhores experiências na utilização da ferramenta.

A terceira versão do app possui um sistema de GPS aprimorado para que o taxista encontre rapidamente o passageiro. O método inteligente oferece a opção de informar no local de origem o nome do estabelecimento, o que facilita bastante quando o usuário não tem o nome da rua. Além disso, a nova interface é ainda mais dinâmica e registra os locais e destinos anteriores, disponibilizando todos os registros para uma rápida seleção. O aplicativo também apresenta um resumo e informações detalhadas de pagamento no final da corrida.

“A nova versão do Easy Taxi é uma prova do nosso compromisso para melhorar ainda mais o produto, garantindo rapidez e eficiência para os nossos usuários”, disse Dennis Wang, co-CEO da Easy Taxi.

Wang acrescenta que, além de a tecnologia ser um fator chave em um mercado muito competitivo, os passageiros da Easy Taxi ainda vão experimentar os melhores níveis de serviço. “Temos um ótimo produto e estamos em constante evolução para atender às principais demandas de um estilo de vida móvel.”

As atualizações também colaboram com outras ferramentas importantes, tais como o Easy Taxi Empresas, a solução desenvolvida para o mercado corporativo, e o Easy Taxi Pro, ferramenta exclusiva para estabelecimentos que precisam solicitar uma grande quantidade de táxis de uma só vez, como bares, hotéis e restaurantes. O Easy Taxi Empresas, disponível nos países da América Latina e Ásia, permite que os passageiros solicitem um táxi através de uma conta corporativa. Criada para facilitar a comunicação entre empresas, seus colaboradores e taxistas, a plataforma possui uma estrutura de backend completa, que permite o controle e monitoramento de gastos proporcionando uma economia de até 40% para as empresas. A ferramenta permite que o passageiro peça o táxi pelo celular e efetue o pagamento no próprio aparelho, através de boleto eletrônico.

A Easy Taxi também anunciou recentemente o aporte no valor de R$ 90 milhões dos investidores Tengelmann e Phenomen Ventures, dois importantes parceiros da Rocket Internet. De acordo com Wang, o valor recebido permitiu que a empresa avançasse sua tecnologia e continuasse sua trajetória de crescimento na Ásia e na América Latina.

Desde então, a empresa ampliou ainda mais a sua rede, atingindo cerca de 300 mil motoristas em todo o mundo, o que permite ao usuário usar a ferramenta em qualquer uma das 170 cidades, sendo 100 no Brasil, onde a Easy Taxi está presente. O aplicativo está disponível em 33 países, em quatro continentes.

O sucesso do aplicativo se deve, também, a importantes parcerias fechadas em todo o mundo. Entre eles, nomes como Waze, aplicativo de tráfego e navegação; e WeChat, plataforma de mensagens popular da Tencent. No Brasil, destaque para a parceria com o Banco Santander, que oferece descontos de até R$ 15 em corridas solicitadas nas noites e madrugadas de quinta-feira a sábado.

Os usuários da plataforma iOS já podem baixar a nova versão do app. Além disso, a ferramenta continua disponível para os sistemas Android, Windows Phone e BlackBerry. Todas as versões são gratuitas.