Seminário online vai abordar os conceitos de regionalização e suas aplicações para Geomarketing. As inscrições já estão abertas!

O Instituto GEOeduc convida você a participar de um treinamento online no dia 23 de outubro de 2014, das 19h às 21h, no qual serão apresentados conceitos de regionalização e suas aplicações para Geomarketing, além de métodos de delimitação de áreas de influência e atuação – na prática – usando o ArcGIS Desktop e Extensões Spatial Analyst e Network Analyst.

Análises de marketing espacial podem contribuir para melhores tomadas de decisão no mundo dos negócios e dar uma visão mais abrangente sobre os recursos e cuidados necessários para desenvolvê-las. Várias empresas já fazem uso desta técnica no mercado brasileiro e desfrutam de benefícios no aumento de eficência e lucratividade em seus negócios.

Neste WebTreinamento sobre delimitação de áreas de influência para Geomarketing serão abordados os seguintes tópicos

• Conceitos de Regionalização
• Exemplos de aplicação
• Método Euclidiano
• Método de Isócronas de Tempo
• Métodos com Álgebra de Mapas

O palestrante será Fabiano Cucolo, Geógrafo e Mestre pela Unesp Rio Claro, com 14 anos de experiência em Geotecnologias. Já atuou em empresas como Sky, Itaú-Unibanco e Cognatis, em projetos de geomarketing e expansão e pesquisa de mercado, e como consultor de Geotecnologias na Conestoga Rovers, Imagem, Diagonal, Sabesp, Telemidia. Atualmente, é docente da disciplina de Geomarketing na pós graduação da ESIC e Unitoledo.

Os participantes poderão interagir com os palestrantes via chat, terão acesso aos materiais (apresentação em pdf e vídeo) apresentados no treinamento e concorrerão a um navegador GPS. Após o WebTreinamento, serão enviados certificados digitais de participação.

WebTreinamento: Delimitação de áreas de influência e atuação para estudos de Geomarketing
Data: 23 de outubro de 2014
Horário: 19h00 às 21h00 (hora de Brasília)
Inscrições: http://bit.ly/11FBOIv

Este é um treinamento destinado a estudantes, profissionais e interessados nas áreas de Geomarketing, Pesquisa de Mercado, Expansão de Mercado e Inteligência Competitiva, Inteligência de Mercado, BI, Gestão de vendas, etc.. O investimento na inscrição é de R$ 99,00 (noventa e nove reais). Após registrar-se, você será direcionado(a) ao site para a realização da inscrição. Depois da confirmação do pagamento, você receberá um email de confirmação com o link de acesso ao WebTreinamento. Reserve seu espaço, as vagas são limitadas!

Fonte: GEOeduc